Como seria a aparência das princesas da Disney mais velhas

Artista Isaque Arêas, de 22 anos, criou a série ‘Antes e Depois’ e retratou as princesas com a idade real que teriam em 2015

Foto: Divulgação


Vamos parar e pensar um pouco, se a Branca de Neve continuasse envelhecendo hoje ela teria 92 anos. O seu filme foi lançado em 1937. Já a princesa Tiana, de “A Princesa e o Sapo” 2009, não entrou nas ilustrações. Ela é jovem e em 2015 continuaria com 20 e poucos anos, sem muita diferença na aparência.

A série “Antes e Depois” foi criada pelo artista Isaque Arêas, de 22 anos, que contou com a ajuda de fãs da Disney para recriar o visual das personagens. Em entrevista à Folha de S. Paulo, Arêas explicou que ele queria desmistificar a ligação de velhice com feiura. “Queria mostrar que envelhecer é normal. Se o tempo chega até para as princesas, por que você não pode se aceitar?”

Além de Tiana, não entraram nas ilustrações as princesas Rapunzel, de “Enrolados” 2010, e as irmãs Elza e Anna, de “Frozen” 2012. A última a ser retratada pelo jovem artista foi Mulan, criada em 1998.