Olheiras: como acabar com as malditas manchas

Chá de camomila, pepino e batata (sim, você não leu errado) podem ajudar a suavizar as manchas. Para esconder, o batom vermelho é um bom aliado

Amanda, que venceu o Big Brother Brasil de 2015, ficou famosa por conta das olheiras profundas
Foto: Reprodução


Não adianta, por mais corretivo, base, pó que eu passe, a mancha roxa/marrom/verde (não sei definir a cor) não sai de baixo dos meus olhos. Sim, eu estou falando de uma das minhas maiores inimigas: as malditas olheiras. Quem tem o mesmo problema que eu sabe como é chato quando a gente fica com aquelas bolsinhas, especialmente quando sorri pra tirar foto. E o pior: todo mundo pensa que a gente passou a noite em claro, quando, na realidade, dormiu o sono tranquilo da beleza. 

Toda vez que eu reclamo destas malditas, a minha mãe sempre diz: não adianta, é genético. E de fato é. Segundo a revista Capricho (RIP), algumas pessoas tendem a acumular melanina nesta região que acaba ficando mais escura. Claro, cansaço, má alimentação e cigarro também contribuem para deixar os vasos sanguíneos dos olhos dilatados. Quem não se lembra da Amanda, do Big Brother Brasil 15? A mocinha da foto acima não ficou famosa só por ganhar R$ 1 milhão após meses confinada, ela também chamava atenção pela quantidade de olheiras. 

Se, assim como eu, tu também faz parte da turma que tem o visual estilo urso panda, se liga nessas dicas que podem ajudar a amenizar as manchas. Ah, e se alguém souber de algum método para acabar de vez com as olheiras, por favor, ME AVISEM!

- CHÁ DE CAMOMILA

Já usei esse truque algumas vezes e acho que funciona: colocar uma compressinha de chá de camomila embaixo dos olhos por uns 15 minutos. É preciso ter paciência e tempo, mas quando a ocasião pede, acaba sendo uma solução para dar uma suavizada. A explicação é que, além de acalmar e hidratar a região, ele é responsável por suavizar a cor escura graças as suas propriedades anti-irritantes.

- BATATA E PEPINO

Parece estranho, mas essa é a dica da revista Capricho. Cortar a batata (gelada, por favor. Não inventa de cozinhar!) em rodelas, colocar sobre os olhos e esperar por 30 minutos. Depois, é só lavar com água morna pra ativar a circulação. 

Mais comum, o mesmo dá pra fazer com pepinos. Quem nunca viu madame em novela com os pedaços do vegetal no rosto? Assim como a batata, o pepino o acalma instantaneamente a aparência cansada e inchada dos olhos. Além disso, ele tonifica e clareia a pele da região.

- BATOM VERMELHO

Agora, se além de estar com pressa, sem tempo pra esperar chá/batata/pepino melhorar a cara, uma dica simples e rápida é o truque do batom vermelho. Nunca testei, mas achei o máximo. Quem ensinou o truque foi a blogueira Deepica Mutyala e a ideia, segundo ela, é economizar dinheiro com corretivos coloridos. “Por que gastar dinheiro com produtos que você vai aproveitar tanto se você pode usar o que já tem em casa?”, diz em seu canal no YouTube.

Quem quiser saber como fazer, pode assistir o vídeo abaixo (está em inglês, mas vale a pena assitir):

 

 


ANA CLÁUDIA MÜLLER

ana.muller@gaz.com.br