Tendências de esmaltes para o inverno

Além dos tons escuros, já clássicos na estação, os metalizados e as cores vivas estão em alta em 2016

O inverno ainda não começou oficialmente, estamos no outono, mas mesmo assim o frio veio com força total. Já tiramos casacos, mantas, blusões e botas do armário. Que tal investir em cores de esmalte, que são tendência na estação?

- Cinza - a cor já foi tendência em temporadas passadas e volta com força em 2016. O cinza é ideal para combinar com os looks sóbrios do inverno. A cor tem uma função neutra e dá aparência sofisticada ao look.

- Metalizados - a tendência apareceu nos desfiles de grandes grifes, que investiram bastante nos tons metalizados. Destaque para os clássicos prata e dourado, além do azul metálico.

- Tons escuros - outra aposta certa para a temporada é esmaltes em tons escuros. Pode apostar nas variações de preto, marrom, café, azul-marinho e marsala, além de outra infinidade de cores. Estes são os esmaltes que devem dominar as unhas da mulherada.

- Unhas stilletto - compridas e pontudas, o estilo fez sucesso nos anos 60 e 70, e voltam com força em 2016.

- Cores alegres, vibrantes - os tons escuros dominam a estação, mas as cores mais vivas vão ter grande espaço neste ano. Invista em esmaltes rosa, amarelo, verde e roxo, você não vai fazer feio entre mantas e casacos.

- Nail art - a decoração nas unhas veio para ficar e vai marcar presença no inverno em 2016. A aposta promete incrementar o look e são inúmeras opções, entre elas as unhas suéter, em que as unhas adquirem um efeito similar ao dos tecidos das mantas ou suéteres, com texturas e formas que nos lembram este tipo de peças. 


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br