Cirurgia para reduzir bochechas: Você faria?

Bichectomia faz rosto parecer mais magro e começa a ganhar adeptos entre os brasileiros

Foto: Reprodução


Virou assunto nas últimas semanas uma cirurgia plástica que promete afinar o rosto. Como? Retirando parte das bochechas. Uma das adeptas da bichectomia, como o procedimento é chamado, é a ex-BBB Adélia Soares (essa foi a décima intervenção cirurgica da moça para arrumar a aparência). A cirugia custa entre R$ 5 mil a R$7 mil, segundo dados do site Ego, e consiste na retirada de bichat, uma gordurinha localizada nas bochechas (o que explica o nome).


Adélia com aquele sorrisinho pós-cirurgia

Se você se interessou pela bichectomia, saiba que é um procedimento muito simples. O corte não ultrapassa um centímetro e é feito na parte interna da boca. Os pontos dados no corte são absorvidos e não há qualquer tipo de cicatriz. Mas cuidado: a cirurgia não é indicada para quem não tem a bolsa de bichat proeminente. Ou seja, não adianta querer fazer o procedimento se você de fato não precisa. 

A cirurgia dura em torno de uma hora e é realizada com anestesia local. A recuperação demora cerca de uma semana e já nos dias seguintes não há mais a aparência de alguém que acabou de passar por uma plástica.

Se no Brasil a técnica está virando febre recentemente, no exterior o procedimento é mais comum. Várias celebridades consideradas lindas realizaram a cirurgia. Dá só uma olhada no antes e depois de algumas famosas que fizeram bichectomia:


Jennifer Aniston

 


Kim Kardashian

 


Megan Fox

 


Victoria Beckham

 


Madonna

E você, seguiria o exemplo destas beldades e faria esse tipo de cirurgia?


ANA CLÁUDIA MÜLLER

ana.muller@gaz.com.br