Cebola pode ser grande aliada na saúde do cabelo

Item comum na cozinha faz os fios crescerem, hidrata e ainda acaba com a caspa e a queda

Foto: Divulgação


Não, você não leu errado. A cebola, queridinha das receitas em geral, pode ser uma grande aliada para deixar seu cabelo ainda mais bonito. O uso do alimento pode deixar os fios e o couro cabeludo ainda mais saudáveis e ainda evitar alguns problemas capilares comuns. O site Bolsa de Mulher selecionou as principais formas de usá-la nas madeixas para deixá-las ainda mais fortes. Veja:

Crescer os cabelos

Ferva as cebolas e reserve a água até esfriar. Passe a água nos cabelos durante o banho, antes de lavar os fios normalmente com shampoo e condicionador. Outra ideia é ferver, junto com as cebolas, quatro dentes de alho e dois paus de canela. O procedimento é o mesmo, mas o cheiro fica bem melhor.

Hidratar

Bata uma cebola sem casca com três colheres de água no liquidificador. Coe para tirar os resquícios e adicione a mistura a um xampu sem sal, entre 200 e 300 ml. Lave os cabelos com este xampu e, em seguida, passe o condicionador e enxágue.

Sem caspa

Corte uma cebola em pedaços bem pequenos, coloque em um saco plástico e soque até virar uma pasta. Aplique no couro cabeludo e vá massageando com a ponta dos dedos até se certificar de que toda a área foi coberta. Coloque uma touca por 30 minutos e, depois, lave normalmente.

Xô, queda!

Para quem perde muito cabelo, a dica é incluir a cebola na alimentação. Mastigar algumas rodelas cruas diariamente ajuda a tratar infecções que possam surgir no couro cabelo, deixando os fios mais fortes e evitando que eles caiam.