Os segredos para o olho esfumado perfeito

Os smokey eyes ficam bem em todos os tons de pele, e todos os formatos de olho

Smokey Eyes
Foto: Reprodução


Veja mais notícias

No mundo na maquiagem há espaço para todos os gostos: todas as cores e tipos de make tem suas adeptas. Mas poucos são unanimidade como o olho esfumado. A maquiagem para os olhos com preto e marrom (mas que também pode ser feito ocom qualquer cor de sombra) casa com todos os tipos de pele, e fica bonito em todos os formatos de olho. O único problema dos smokey eyes é que a modalidade demanda um pouco de habilidade, e pode intimidar quem nunca experimentou.

Para facilitar sua vida, aprenda a fazer um olho esfumado perfeito seguindo essas dicas:

Use este esquema de cores e onde aplicá-las como guia: o tom pérola ou bege no canto interno do olho, e abaixo da sobrancelha; o marrom mais claro acima do côncavo e no meio da pálpebra; o marrom mais escuro (ou preto) no canto externo. Depois é só ter bastante paciência, e um pincel fofo para misturar as cores suavimento, dando esse efeito de que a maquiagem some nos cantos.

Para as perfeccionistas há outra opção, com lápis marrom marcando o côncavo e o canto, esfumando aos poucos até o resultado esperado:

Para quem ficou com alguma dúvida, ou prefere assistir passo-a-passo, a blogueira Bruna Tavares do Blog Pausa para Feminices publicou um tutorial maravilhoso, que explica para as iniciantes como fazer essa make, olha só:

Depois de todas essa dicas, aposto que ficou mais fácil, né? Mas não fique nervosa, de primeiro pode até não dar certo, mas a prática vai deixar suas makes cada vez melhores. Além disso, como toda forma de arte, a maquiagem é diferente para cada pessoa, só porque é feito de uma maneira, não quer dizer que você precise fazer igual.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br