Água micelar: uma opção prática para a limpeza da pele

Produto dispensa o uso de demaquilante e tônico, além de prometer uma pele mais bonita e saudável

Foto: Divulgação


Remover a maquiagem facilmente e ainda não precisar usar o tônico. Para completar, o produto não irrita e nem agride a pele. Estes são alguns dos benefícios da água micelar, novidade no Brasil, mas que já é sucesso entre as francesas.

Suave e com o poder de tirar as impurezas da pele sem desrespeitar o equilíbrio fisiológico, a água micelar já garantiu o seu lugar nas prateleiras das farmácias. Composta dos mínimos ingredientes, mas agregando alta tecnologia, o produto reúne muita água – termal ou floral – com elementos de limpezas solúveis em água e em óleo. Sem contar alguns aditivos, que podem ser encontrados em algumas fórmulas. O álcool normalmente não é encontrado.

Segundo especialistas, em contato com a pele estes elementos formam glóbulos que absorvem a sujeira da derme como uma esponja. Estes glóbulos são chamados de micelas. E o melhor é que não precisa enxaguar. As francesas utilizam a água micelar para substituir a limpeza diária, e completam com máscaras faciais ou esfoliações semanais. O produto é bom para pele sensível, seca ou normal. 

COMO USAR

Aplique a água micelar em um algodão e utilize sempre que a pele precisar de limpeza, pode ser antes da maquiagem e ao voltar para a casa. Não é preciso enxaguar o rosto após utilizar o produto. Caso seja uma maquiagem mais pesada, de acordo com dermatologistas, o ideal é usar o tradicional demaquilante antes e finalizar com a água. Não correndo o risco assim se ficar alguma impureza.

A Luana, que também escreve aqui no Elas, gravou uma resenha em vídeo sobre a água micelar da Garnier. Espia aí!


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br