Qual maquiagem escolher para passar o Dia dos Namorados

Para cada ocasião, há uma infinidade de opções. Não sabe o que usar? Vem ver as dicas que nós separamos!

Foto: Divulgação


Veja mais notícias

O fim de semana do Dia dos Namorados, que acontece no domingo, dia 12, já está aí! Para comemorar esse dia especial com o seu amor, já pensou em qual maquiagem vai usar? Seja um almoço, uma janta, uma festa, um passeio durante o dia ou até mesmo um encontro em casa, existem opções para cada tipo de ocasião. Quer umas dicas? Confira as que nós separamos.

Smokey eye

O clássico olho esfumado em tons neutros é coringa para qualquer ocasião. É um look simples e elegante ao mesmo tempo. Além disso, esse olho permite que você incremente a maquiagem da forma que quiser, combinando ele com qualquer tom de batom.


Foto: Pausa Para Feminices/Bruna Tavares

Para deixar a aparência mais romântica, invista em batons nudes ou rosados. Se você quer uma maquiagem marcante, os batons vermelhos, bordôs e de outros tons escuros são uma ótima pedida. Para sair do clássico, os batons coloridos e metálicos são opções para ousar.

Delineado gatinho

Outra opção simples e versátil é um delineado bem puxado - o famoso gatinho. Ele também pode ser usado em qualquer ocasião, seja para o dia ou para a noite. A maquiagem pode ser completada com o batom que você preferir, que nem com o smokey eye. Ainda tem dificuldade em fazer esse tipo de delineado? Esse passo-a-passo abaixo facilita um pouco:


Foto: Pinterest

Rosa romântico

Se você prefere uma maquiagem mais romântica e delicada, os tons rosados e claros são perfeitos para isso. Cuidado com o batom: caso queira manter a delicadeza dos olhos, prefira deixar a boca com cores nudes ou rosadas.


Foto: Pinterest

Marsala ousado

Para uma maquiagem dramática e marcante, os tons marsala são perfeitos, pois mantêm o look com uma aparência romântica também. Além disso, combinam muito com o frio que está fazendo.

Essa última aqui é da blogueira e maquiadora gaúcha Bruna Malheiros. Tem até tutorial com o passo-a-passo, que você confere aqui:

É claro que você pode usar a maquiagem que preferir onde quiser. E, óbvio, pode ir sem maquiagem sem medo nenhum também! O importante é que você se sinta linda, independente de como estiver.


GABRIELA ETGES

gabriela@gazetadosul.com.br