Dicas para manter os cachos perfeitos

Cuidados diários podem ajudar a manter os cabelos sempre em dia

Foto: Divulgação


Os cachos estão em alta! Valorizar os fios naturais e andar por aí orgulhosa de suas madeixas, ostentando volume e estilo, é mais um dos sinais do #girlpower, termo usado para o empoderamento feminino. Afinal, a liberdade de ser quem você é também vem dos fios, certo?  Mas os cachos merecem uma atenção especial. Confira seis dicas da técnica da Marco Boni, Kátia Toledo: 

Lavagem: A técnica Low Poo é uma excelente opção para as cacheadas. Shampoo livres de sulfato agridem menos os fios, limpando-os sem ressecar. 

Corte: Cabelo com volume é diferente de cabelo armado. Fios retos tendem a armar, então aposte em um corte com camadas. Elas dão movimento e harmonia te deixando com muito mais estilo. 

Pentear o cabelo seco, pode? Jamais! Isso irá deixar os cachos sem forma e ainda pode quebrar o fio. Use uma escova de cerdas flexíveis ou pente de dentes largos para desembaraçar os cabelos ainda molhados. 

Então, como arrumar de manhã? Um borrifador com água e um bom leave-in são seus melhores amigos pela manhã. Umedeça os fios, passe o leave-in mecha a mecha, e desembarace com os dedos. 

Hidratação: Cabelos crespos são naturalmente mais ressecados. Hidrate pelo menos uma vez por semana e aposte em produtos com óleo de coco. 

Finalização: Ativador de cachos e o difusor garantem cachos lindos e controle de frizz. 


LUANA RODRIGUES

luana.rodrigues@gaz.com.br