Efeito glossy é a tendência da estação

Oposição total ao efeito matte, agora os lábios serão iluminados pelo gloss

Foto: Divulgação


A temporada de outono/inverno 2017 mal começou e já faz reviravoltas. Após várias estações, o batom matte que se tornou febre parece ser esquecido. Na semana passada, as makes dos desfiles do SPFW já puseram a tendência nas alturas e marcas como PatBo aderiram total. 

Assim como os lábios, os olhos também abandonam o efeito matte e as sombras cintilantes voltam com tudo. 

Tons fluo são fiéis aliados do efeito laqueado (outro nome do glossy). Na última temporada em que foram tendência, por volta de 2012, se não me engano, os dois estavam de mãos dadas, e agora voltaram juntos. O que quero dizer é que: corre para usar aquele esmalte verde limão ou amarelo marca texto, e as blusinhas que ficaram guardadas também! 

Mas lembre: SEMPRE que for usar uma peça mais ousada, com cor, brilho, tecido ou o que seja, combine-a com outras peças mais discretas e lisas, ou de tons parecidos. Ousar é tendência, mas saber entender como usar é mais ainda. 

Dica da Mi: Não é justo (muito menos consciente) deixar aquele batom matte lindo que tu comprou ano passado guardado. Quer entrar na onda glossy? Compra um gloss transparente e use por cima do batom matte, vai ficar lindo também. É preciso cuidar os que têm aplicador na ponta, porque vai sujar, mas antes de guardar é só limpar!

Nunca fui muito de usar gloss, e não estou preparada para abrir mão dos meus batons matte e muitíssimo menos das sombras. Por enquanto ficarei fora dessa, e você?

Foto: Pinterest

Tig (Foto: Arthur Vahia)/ PatBo (Foto: Marcelo Salvador)


MIRELLA DA ROSA

mirellambr@gmail.com