Limpeza do couro cabeludo é fundamental para os fios pós-verão

Tratamento profundo afeta diretamente a saúde, beleza e nutrição dos fios

Cuidados com os cabelos
Foto: Reprodução


O excesso de sol, praia e piscina, suor, finalizadores e bloqueadores para proteger os fios podem estar prejudicando a saúde do seu couro cabeludo. Poluição e resíduos de xampu também têm sua parcela de contribuição na temporada de alto-verão e deixam resíduos que se acumulam ali, deixando o cabelo pesado, seco e opaco, formando uma espécie de ‘maquiagem’ que dificulta a entrada de novos componentes de tratamento.

“No couro cabeludo, os sinais vão desde oleosidade excessiva até ressecamento e descamação”, descreve Renata Souza, especialista em tratamentos capilares naturais do SpaDios de Porto Alegre  à respeito dos primeiros sinais de que é chegada a hora da desintoxicação.

O detox capilar é uma limpeza profunda na raiz do problema, ou seja, no couro cabeludo, que irá afetar diretamente na saúde, beleza e nutrição dos fios.

O diferencial do protocolo de detox capilar idealizado pelo SpaDios é ir além do tratamento estético. Ele tem como base a utilização de um composto de produtos naturais, que inclui cânfora e um blend variado de ervas. Com função adstringente, o extrato que é aplicado no couro cabeludo ajuda a remover células mortas e oleosidade excessiva.

“Ao desobstruir os poros do couro cabeludo e remover intensamente os resíduos acumulados na superfície capilar, os profissionais já detectam a necessidade do cabelo e repõem os nutrientes, minerais e vitaminas em deficiência – que tendem a penetrar melhor após o detox”, explica Renata Souza.

Indicado para todos os tipos de cabelo, o tratamento leva cerca de uma hora e meia de duração, e conta ainda com uma massagem relaxante na cabeça e nos ombros, que tem o objetivo de estimular a corrente sanguínea para os nutrientes serem melhor absorvidos.