Dica: iluminação dos cabelos escuros com tons quentes

A ideia é optar por várias nuances diferentes de marrom em tons terrosos harmonizados só em tonalidades quentes, como os acobreados, dourados ou avermelhados

Foto: Reprodução


Mudar é sempre bom, mas as vezes ficamos sem ideias para dar aquele up no visual. Fica ainda mais difícil para as morenas que não querem radicalizar, só querem uma mudança básica. Uma opção é a iluminação dos fios com tons quentes, que dão um tom mais natural ao cabelo. A ideia é optar por várias nuances diferentes de marrom em tons terrosos harmonizados só em tonalidades quentes, como os acobreados, dourados ou avermelhados.

Conforme o site Vix, uma técnica para atingir este resultado é a balayage. Essa forma possibilita criar o degradê necessário entre os tons de castanho. Na balayage, o profissional usa um pincel à mão livre em pontos específicos para dar destaques de luz, proporcionando uma aparência natural.

Segundo o site, outra técnica que pode ser utilizada é de “hair contouring” (contorno do cabelo). Neste caso, a iluminaçãoo utiliza mechas localizadas para fazer o contorno do rosto, criando um resultado mais sutil. 

Confira alguns resultados e se inspire!


* Fotos: Reprodução / Instagram / Pinterest


NAIARA SILVEIRA

naiara@gaz.com.br