A vez das fragrâncias suaves

O clima tropical típico do Brasil pede mais cuidados na hora de aplicar o perfume

Perfume
Foto: Divulgação


Refrescância e delicadeza são qualidades que combinam com a primavera e o verão. Por isso, aposte em perfumes com caminhos olfativos compostos por notas cítricas, florais-frutadas e de ervas. 

O clima tropical típico do Brasil pede mais cuidados na hora de aplicar o perfume. Algumas essências podem ficar mais fortes à medida que o tempo esquenta, e aquele perfume comprado no período menos quente pode causar dores de cabeça e náusea quando usado no verão.

Ter bom-senso é sempre importante. Nada pior do que aquela pessoa que toma um banho de perfume e entra no elevador ou senta do seu lado para trabalhar com um cheiro forte, não é mesmo? Para as mulheres, o mais indicado no calor são os perfumes florais, leves e adocicados. Já para os homens, o ideal são os perfumes com aromas frescos e notas cítricas.

Para prolongar a sensação gostosa de banho tomado, dê preferência para os sprays corporais ou para as águas de banho, que podem ser usadas em abundância e reaplicadas várias vezes durante o dia.

Mas é claro que ninguém é obrigado a abandonar o perfume favorito quando chega uma nova estação. Se gosta de perfume doce, uma dica é apenas diminuir a quantidade de produto aplicado. Já na hora de ir à praia ou à piscina, dispense o perfume. O produto pode conter alguma substância fotossensível e causar manchas com a exposição direta ao sol.