Mulher sofre queimaduras graves ao tentar fazer 'cabelo de unicórnio'

Incidente aconteceu em março e, desde então, a vítima já passou por cinco cirurgias

Kirsty Weston pretendia fazer cabelo de unicórnio
Foto: Reprodução/Facebook


Uma mulher sofreu queimaduras graves no couro cabeludo e perdeu parte dos cabelos ao tentar mudar de visual em casa. A britânica Kirsty Weston pretendia fazer o chamado "cabelo de unicórnio", mesclando diversas cores e, para isso, seguiu instruções que encontrou na internet. 

A história dela foi publicada pelo Daily Mail. De acordo com a publicação, Kirsty teria misturado água oxigenada de 40 volumes a peróxido de hidrogênio. Cerca de 15 minutos após a aplicação dos produtos, ela começou a sentir o couro cabeludo quente e viu uma fumaça saindo da cabeça. 

“A dor era absurda e eu comecei a ficar tonta, como se fosse desmaiar. Aconteceu muito depressa. Eu sentia que estava quente, mas começou a ficar bem pior rapidamente. Fui lavar meu cabelo imediatamente, mas eu acho que já havia penetrado no couro cabeludo”, contou.


Britânica tentou fazer a mudança de visual em casa, seguindo instruções da internet
Foto: Reprodução

No dia seguinte, ela acordou com o rosto inchado e procurou atendimento médico. Em um hospital, foi diagnosticada com reação alérgica. No entanto, algumas semanas depois, ela voltou ao hospital porque sentia muita dor. Dessa vez, foi constatado que ela teria sofrido queimaduras profundas na cabeça. 

O incidente aconteceu em março do ano passado e, desde então, ela já passou por cinco cirurgias. Kirsty foi informada pelos médicos que no local onde o couro cabeludo foi afetado, nunca mais crescerá cabelo naturalmente. Para disfarçar o problema, ela tem usado uma extensão capilar e ainda pretende fazer implante.