Calorão: confira o que é essencial para levar na bolsa no verão 2018

Veja o que é ideal para manter a beleza e saúde da pele em alta na estação mais quente

Foto: Divulgação


Praia, piscina ou cidade: não importa o destino, alguns produtos e acessórios são essenciais em qualquer lugar na estação mais quente do ano. Montar uma kit com nécessaire e acessórios para levar para qualquer lugar dentro da bolsa facilita a missão de estar sempre com os cabelos e a pele bem cuidados e protegidos.

Afinal, é necessário dar mais atenção a estes cuidados durante a época, já que o sol pode causar queimaduras e ressecamentos na pele e no couro cabeludo, o calor potencializa a oleosidade do rosto e, para quem está na praia, a brisa e água do mar pode danificar os cabelos. Veja como montar um kit de primeiros socorros para o verão:

1. Protetor solar facial com cor
Além do protetor para o corpo, é importante ter um produto deste específico para a área do rosto, já que a pele desta região é mais sensível e um creme corporal pode ser muito pesado. Quem não gosta de sair de casa sem maquiagem nem mesmo na praia ou piscina, a dica é investir nos protetores faciais com cor. Além da proteção, eles fornecem uma cobertura natural para a pele. É o dois em um essencial do verão, queridinho das top models. Prefira fatores 50 para cima.

2. Água termal ou de beleza
Essas águas milagrosas ajudam a restaurar o pH da pele. A água termal, extraída do solo, carrega compostos minerais e vitaminas que trazem diversos benefícios à pele, pois auxilia a acamar, refrescar e hidratar a derme. É ótima para tratar queimaduras solares também. A parte boa é que ela pode ser aplicada várias vezes ao dia, no rosto, corpo e cabelos, sempre que você sentir necessidade. 

Já as águas de beleza, que se popularizaram após a chegada da água termal no mercado, têm benefícios similares pois são enriquecidas com vitaminas e óleos essenciais. Só são diferentes das termais pois não são retiradas diretamente do solo. 

Atenção: Tome cuidado e reaplique o filtro solar, caso necessário. A água pode retirá-lo da pele.

3. Hidratante extraemoliente
Qualquer hidratante basta, mas os emolientes têm propriedades ultrahidratantes e também auxiliam na recuperação de queimaduras da pele. Com o uso de chinelos e rasteiras, os pés acabam ficando mais ressecados e machucados no verão, mas hidratantes como esse podem resolver o problema.

4. Máscara de cílios à prova d'água
Básico para ficar com o olhar marcante mesmo abaixo de mar e piscina. Também é resistente ao suor e evita borrões. Este produto, combinado com o protetor solar com cor e um produto de preenchimento de sobrancelhas já completa o makeup essencial para o verão.

5. Maquiagem para as pernas
Dica especial para as branquelas de plantão. Em formato de spray, essas espécies de autobronzeadores são fáceis de aplicar e ajudam quem quer parecer bronzeada mas ainda não teve tempo para ficar abaixo do sol.

6. Leave-in para cabelos
Esses hidratantes sem enxágue que podem ser utilizados nos cabelos secos ou molhados é a melhor forma de manter as madeixas bem-cuidadas, belas e sem excesso de frizz, mesmo com o vento, sol e maresia.

7. Viseiras ou bonés
Que tal trocar o chapéu por modelos estilosos de viseiras e bonés? Itens esportivos, eles trazem um ar mais fashion à roupa de banho. Com um ar meio anos 80 e 90, são tendências superatuais. A viseira pode ser mais fresca já que não deixa o couro cabeludo abafado, no entanto, o boné pode proteger de queimaduras nesta região. 

8. Bolsa de palha
Já falamos do sucesso deste item aqui. É a tendência absoluta da praia neste verão, mas pode ser trazida para o dia a dia da cidade tranquilamente. Modelos com pom-pons coloridos dão um ar divertido ao look.

LEIA TAMBÉM:

Bolsa de palha se consagra como a 'it bag' da estação
Paraíso Feminino tem dicas para ousar no verão


GABRIELA ETGES

gabriela@gaz.com.br