Glitter é destaque nas passarelas

Tendência das peles iluminadas, unanimidade entre os maquiadores já há algumas estações, atingiu um novo nível nos últimos desfiles

Foto: Divulgação


Se você estava sentindo falta da purpurina pós-Carnaval, já pode comemorar: o glitter foi protagonista nas belezas dos desfiles da temporada de outono/inverno 2018/2019. A tendência das peles iluminadas, unanimidade entre os maquiadores já há algumas estações, atingiu um novo nível nos últimos desfiles internacionais. Não só as têmporas e pálpebras apareceram com brilho, mas o rosto todo, chegando até aos cabelos.

Para a passarela da marca francesa Giambattista Valli, a maquiadora Val Garland apostou em pigmentos com efeito holográfico passados por toda a face, como se fossem máscaras. Em tons de prata, fúcsia e violeta, o glitter causou grande impacto não só entre os convidados, mas também nas redes sociais.

No desfile da grife britânica Preen by Thornton Bregazzi, o estilo brilhante também foi além das áreas convencionais da maquiagem: apareceu na testa e nas pálpebras das modelos. Já na apresentação da marca de acessórios britânica Sophia Webster, quem ganhou purpurina foram os cabelos.

A tendência pode não ser das mais fáceis de adaptar para a vida real, mas mostra que o glitter não precisa ficar restrito aos dias da folia. Divertir-se mais com a maquiagem é uma boa lição dessa temporada de moda.


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br