Que tal aderir ao cabelo curtinho?

Estilo pixie cut, famoso nos anos 1960 e adotado atualmente por várias celebridades, volta com variações

Foto: Divulgação


A elegância dos cabelos curtos é uma das apostas para a temporada. O estilo pixie cut, famoso nos anos 1960 e adotado atualmente por várias celebridades, volta com variações que vão desde a franja curtíssima até as mais longas desfiadas.

Quem prefere ousar um pouco menos, pode optar pelo blunt cut. “Da mesma forma que o long bob é o crescimento de um chanel, o blunt cut é o crescimento de um long bob. Com pontas retas e sem camadas, esse corte promete colar na cabeça das brasileiras”, comenta o instrutor do Instituto Embelleze, Osmar Benvenute.

Segundo o especialista, os crespos com volume também são tendência para a temporada. “Chega de raízes baixas e madeixas pesadas. O volume voltou com tudo e o repicado para cabelos crespos está se tornando obrigatório”, afirma. Para esse tipo de cabelo, abuse das técnicas de lavagem no poo e low poo, para deixar os cachos leves e definidos.

Com a mudança de clima, colorir os cabelos também pode ser uma boa para quem quer se atualizar, mas prefere manter um corte mais tradicional. A moda é deixar os cabelos com um efeito mais natural e apostar nas técnicas de iluminação. “As tendências são as mechas bronde, além das cores preto violeta e borgonha”, avalia o profissional.


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br