O jeito certo de usar o xampu a seco

Com a correria do dia a dia, nem sempre é tão simples conseguir um tempo para se dedicar aos cabelos. Pensando nisso, algumas marcas desenvolveram o xampu a seco

Foto:


Com a correria do dia a dia, nem sempre é tão simples conseguir um tempo para se dedicar aos cabelos. Pensando nisso, algumas marcas desenvolveram o xampu a seco. O produto remove o aspecto gorduroso das madeixas instantaneamente e garante movimento natural, sem uso de água.

Eu já testei algumas marcas e tenho as minhas preferências. Gosto de usar o xampu a seco até quando faço babyliss porque ele deixa meus fios mais encorpados (tenho o cabelo bem fino) e confere um pouco mais de volume. Quase toda vez que uso o xampu a seco, alguém comenta que meu cabelo está bonito. Vale lembrar que o interessante é testar, já que alguns produtos podem se adaptar melhor do que outros.

Muito popular na Europa e nos Estados Unidos, o xampu a seco conquistou o público que deseja praticidade e bom resultado em poucos segundos, pois deixa os fios macios, soltos e com movimento natural. Para usufruir de todas as vantagens, a dica é que os jatos sejam aplicados em paralelo à raiz, a cerca de 30 centímetros de distância.

O segredo para o resultado perfeito é agitar bastante a embalagem e não aplicar tão de perto. Também gosto de deixar o produto agir por uns cinco minutos. Caso o couro cabeludo fique esbranquiçado, a recomendação é espalhar a área com uma escova ou com a ponta dos dedos em movimentos circulares. Dependendo da oleosidade da raiz, a dica é separar as mechas e, aos poucos, fazer a aplicação. Depois, é só arrumar o cabelo da maneira que preferir.

Preferidos

Das marcas que testei a minha preferida é a Aussie, que tem um cheiro bem gostoso e o efeito é imediato. O xampu a seco da linha Cuide-se Bem, de O Boticário, também é uma opção interessante e de fácil acesso. O frasco é pequeno e dá pra levar até na bolsa junto com as maquiagens.


LUANA RODRIGUES

luana@gaz.com.br