Cinco dicas para escapar do ressecamento das unhas e mãos nos dias frios

Tanto o vento gelado quanto ambientes aquecidos fazem com que a pele perca água facilmente

Foto: Divulgação


Com o clima frio do inverno é inevitável a sensação de ressecamento na pele e uma das partes que mais sofrem são nossas mãos e unhas. O vento gelado e seco faz com que a pele perca água facilmente. Ficar em ambientes com aquecedores e ar quente também contribuem para que isso aconteça. Assim, se tornam necessárias algumas mudanças na nossa rotina de cuidados para manter as mãos hidratadas e as unhas fortes. A docente dos cursos de beleza do Senac Santa Cruz do Sul, Roberta Kipper, separou algumas dicas para tornar o cuidado com as mãos e unhas fácil, prático e efetivo.

1 - Evitar tomar longos banhos quentes

O excesso de calor tende a ressecar ainda mais a pele.

2-  Preferir sabonetes neutros 

Sabonetes comuns tendem a ressecar ainda mais a pele. O sabonete neutro é recomendado por não ser prejudicial e nem alterar a microflora cutânea.

3 - Usar um bom hidratante específico

Existem no mercado vários cremes específicos para hidratação de pele e unhas secas que são ótimos. Também se pode apostar nos produtos naturais, como óleos de coco e de amêndoas, que também são recomendados para hidratar.

4 - Bases específicas para fortalecer as unhas

Seu uso protege as unhas das agressões externas, criando uma camada extra protegendo a queratina. Uma base de tratamento com queratina ou uma manipulada por dermatologista é o mais indicado.

5 - Protetor solar sempre

Além do sol, as luzes artificiais também podem manchar as partes mais expostas do corpo, como mãos e rosto. Por isso, o uso é imprescindível, mesmo no frio.


Redação Portal Gaz

redacao@portalgaz.com.br