Hábitos diários para cuidar das mãos

Como manter pele das mãos sempre bonita, macia e longe de manchinhas

Foto: Divulgação


Na correria do dia a dia, nem sempre lembramos de dar atenção para as nossas mãos, que, por ser uma área com bastante exposição, merece tratamento especial. E o cuidado com elas vai muito além do hidratante. Cenoura & Bronze, marca da multinacional Coty, dá algumas dicas para deixar a pele das mãos sempre bonitas, macias e longe de manchinhas.

Hidrate as mãos com cremes diariamente

Em primeiro lugar é importante lembrar que as mãos, por estarem sempre mais expostas, sofrem mais com fatores ambientais como o tempo seco, vento e frio e calor extremos. Isso faz com que se sinta a pele mais seca. Para isso, a hidratação diária é fundamental, evitando o ressecamento e garantindo uma pele uniforme e hidratada das mãos.

Foto: Divulgação

 

Use filtro solar diariamente no dorso das mãos.

O uso do filtro solar nas mãos é essencial e ajuda a evitar manchinhas na pele. Os protetores Cenoura & Bronze, além de proteger a pele dos raios solares UVA e UVB, também tem função hidratante. Tanto os protetores faciais quanto os corporais podem ser usados para proteção das mãos.

Use luvas ao lavar louças ou sempre que entrar em contato com produtos químicos ou de limpeza

O uso de luvas protege a pele do efeito de detergentes ou de outros produtos mais agressivos para as mãos deixando a pele ressecada.

Esfolie as mãos a cada 15 dias

O processo ajuda a retirar as células mortas da pele das mãos, após o processo, as mãos ficam mais uniformes, sedosas e macias.

Foto: Divulgação

 

Preços sugeridos:
Protetor C&B Corpo 50 R$35,99
Protetor C&B Facial 70 R$39,99


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br