Guerlain apresenta óleo multifuncional de Orchidée Impériale

Imperial Oil combina 20 óleos botânicos para fornecer ácidos graxos à pele

Foto: Divulgação


Na Ásia, as mulheres sempre fortaleceram a resistência de suas peles com a aplicação de óleo. Inspirada nessa antiga prática, a Guerlain Research formulou o Imperial Oil. Uma essência real de longevidade e um booster de firmeza, esse elixir altamente sensorial alcança essa formulação ao combinar as orquídeas de Orchidée Impériale com 20 preciosos óleos botânicos, meticulosamente escolhidos por sua textura e benefícios medicinais.

Quando a orquídea e os 20 óleos se combinam

Ácidos graxos são componentes essenciais na qualidade da camada de proteção da pele. Eles também deixam a pele firme e tonificada. Alguns são naturalmente produzidos pelo organismo, enquanto outros são oriundos da dieta e dos cosméticos. Com a idade, há uma queda no nível dos ácidos graxos. Como resultado, a pele é prejudicada, ficando menos resistente, perdendo sua maleabilidade e elasticidade.

Pela primeira vez, a Guerlain Research criou uma fórmula sensorial e multifuncional que fornece à pele todos os ácidos graxos necessários. Composta por 20 óleos de cinco continentes diferentes, o Imperial Oil oferece o melhor dos ingredientes ativos da Guerlain na área da pele: delicadas orquídeas combinadas com 20 preciosos óleos botânicos. Em perfeita afinidade com a pele, esse leve e sensorial óleo de skincare reforça a firmeza da pele, enquanto ajuda a restaurar seu teor de ácidos graxos.

Foto: Divulgação

 

Mestres da formulação: Na caçada por ingredientes excepcionais

Buscar em todo o mundo por matérias-primas é o primeiro passo na arte da formulação da Guerlain. No coração da fórmula do Óleo Imperial estão 20 óleos botânicos que a Guerlain Research plantou, colheu e combinou. Confira a história de três desses preciosos ingredientes:

  • Óleo de Camélia

As sementes de Camellia japonica que fazem esse óleo comprimido a frio são cultivados na Ilha Jeju, na Coreia, para protegê-las da poluição. Com Ômega 6, ácidos graxos essenciais não produzidos pelo corpo, essa essência rara impulsiona a produção de colágeno e limita sua repartição.

  • Óleo de Tamanu

Sua casca, folhas e frutos tem poderes tão extraordinários que são conhecidos como “ouro verde do Pacífico”. Famoso por suas propriedades medicinais pelos taitianos, que deram o nome de “Tamanu”, Calophyllum, uma árvore tropical verde, produz um óleo regenerativo que tanto reabastece os lipídios, quanto serve como um calmante para reforçar a barreira da pele de dentro para fora e diminuir sua reatividade.

  • Óleo de Pinheiro Branco

Pinheiro branco, a imensa conífera nativa das ilhas japonesas, que é cultivada em grandes altitudes, é caracterizada por seu vigor, resistência e longevidade. Seu óleo purificado e prensado promove um efeito calmante graças a um determinado ácido graxo.

Técnica e aplicação única

Inspirada na técnica de massagem profunda e intensa, a deep tissue techniques, Sophia Kremser desenvolveu a forma de aplicação especialmente para o Imperial Oil.

1º Passo: Aplique o produto na face e pressione com suas mãos nas bochechas e testa.
2º Passo: Posicione seus dedos nas mandíbulas, deslize para cima e pressione por três segundos. Repita esta etapa para cima, sobre a testa.
3º Passo: Posicione seu dedo indicador no lábio superior e o dedo médio abaixo dos lábios. Pressione por três segundos, solte e deslize seus dedos em direção às orelhas.

O óleo pode ser aplicado antes do serum e depois da espuma de limpeza e loção da linha Orchidée Imperiale. O Imperial Oil, da linha Orchidée Imperiale da Guerlain, chega às lojas online e físicas da Sephora a partir de outubro, por R$1.700,00 www.sephora.com.br.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br