Ombré Hair: cinco motivos para investir na técnica

A proposta da técnica é promover um efeito natural em degradê no cabelo, deixando sombreado

Foto: Divulgação


Entre as diversas opções de técnicas para inovar no visual, o ombré hair se tornou uma das preferidas das mulheres, estando entre as mais pedidas nos salões de beleza. De origem francesa, ombré hair quer dizer “cabelo sombreado” e é exatamente essa a proposta dessa técnica: promover um efeito natural em degradê no cabelo, como se fosse uma “sombra de cores”.

É verdade que essa técnica já não é mais uma super novidade, mas o sucesso foi tanto que ela já é praticamente um clássico! Mas, afinal, por que o ombré hair caiu nas graças das mulheres? Nós listamos os principais motivos e pontos positivos dessa técnica. Confira abaixo:

Mais de uma cor para criar o efeito perfeito

Foto: Divulgação

Ao contrário de outras técnicas de clareamento que usam apenas uma cor para iluminar os fios, para o ombré hair são necessárias pelo menos duas (podendo chegar até quatro) tonalidades diferentes de tinta para criar o efeito sombreado. Isso faz com que o efeito fique mais natural, já que a parte tingida fica sutil e menos marcada do que em outras técnicas como as mechas californianas, por exemplo. 

Todos os comprimentos de cabelos podem ser contemplados 

Foto: Divulgação

 

O ombré hair é tão democrático que, apesar de ser feito a partir da altura da orelha, as mulheres com cabelo curto também pode aderir à essa técnica. De acordo com profissionais da área, o comprimento mínimo para iniciar o clareamento é no meio do pescoço, o que significa que é possível fazer em um cabelo chanel, por exemplo.

É uma ótima opção para clarear o cabelo sem mexer na raiz 

Você sempre quis mudar a cor do cabelo, mas tem medo de aplicar coloração na raiz? Então o ombré hair é a pedida certa. Com essa técnica de clareamento é possível conquistar uma cor totalmente nova, mas sem precisar apostar em uma mudança global. 

Técnica prática e econômica 

Foto: Divulgação

Como a coloração não se aplica na raiz, o retoque do ombré hair não precisa ser constante. De quatro em quatro meses é o tempo ideal para retocar a coloração sem que o cabelo fique com o aspecto de desbotado. Isso significa que idas constantes ao cabeleireiro não são necessárias, o que garante uma maior economia, além de praticidade.

Opções de cores para todos os cabelos 

Foto: Divulgação

Mulheres com os cabelos loiros, castanhos, pretos e ruivos podem apostar no ombré hair sem medo. Enquanto para as loiras os tons queridinhos são o platinado e os tons amarelados, mulheres com cabelo castanho preferem o ombré hair mel e o caramelo, por exemplo. Além disso, é possível até mesmo apostar nas cores fantasias e investir em um ombré hair azul, rosa, verde ou vermelho. Incrível, né?! 

Quer saber mais sobre essa técnica? Confira as características, cuidados pré-clareamento dos fios e dicas de manutenção


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br