Como fazer fitagem em cinco passos

A fitagem é uma das técnicas que as cacheadas mais fazem para definirem seus cabelos

Foto: Divulgação


Uma pesquisa realizada pelo Google BrandLab mostrou que no ano passado a busca por cabelos cacheados no Google cresceu 232%, resultado de um forte movimento de empoderamento das cacheadas, cada vez mais orgulhosas de seus cabelos. E para ressaltar os cachos, as mulheres buscam sempre técnicas e cuidados específicos e a fitagem é um dos procedimentos mais queridinhos entre elas, por ser fácil, prático e qualquer uma conseguir fazer na própria casa.

A fitagem proporciona mais hidratação e definição dos cachos. A embaixadora da Embelleze, empresa brasileira conhecida por transformar as vidas das mulheres através da beleza, Jhe Fogaça deu dicas de como fazer a técnica:

1 - O primeiro passo é deixar os cabelos úmidos.
2 - Depois é só dividir o cabelo em quatro partes.
3 - Agora é a parte de iniciar a técnica. Aplique o creme para pentear em toda a extensão do fio - mecha a mecha individualmente, separando as mechas na horizontal e enluve (prenda o cabelo restante), com os dedos penteie essa mecha em seguida apalpe essa mecha com a mão (como uma concha), faça esse movimento de baixo para cima. E repita este processo em todo o cabelo mecha por mecha. Caso os fios estejam com creme em demasia, pode ser retirado o excesso com toalha, sem esfregar, somente apalpando (amassando os fios). O procedimento pode ser feito com um pente também.
4 - Secar como de sua preferência: naturalmente ou com difusor.
5 - Seus cachos estão prontos e definidos.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br