Você sabe usar o difusor? Aprenda passo a passo

O acessório seca os cabelos de forma homogênea e sem vento, fazendo com que os fios mantenham o formato natural e livre de frizz

Foto: Divulgação


As cacheadas e onduladas não abrem mão do difusor na hora de estilizar os fios. O acessório seca os cabelos de forma homogênea e sem vento, fazendo com que os fios mantenham o formato natural e livre de frizz. Pensando nisso, o hairstylist Rodrigo Leal, da rede de salões Walter’s Coiffeur, preparamos um passo a passo simples para quem quer cachos mais lindos e definidos. Confira!

1 - Utilize os produtos adequados para cachos perfeitos

“Invista na hidratação e procure sempre produtos nutritivos que potencializem o formato encaracolado do seu cabelo”, ensina Rodrigo Leal. Os sulfatos e petrolatos podem ser inimigos dos cachos, por isso apostar em shampoos que não contenham essas substâncias pode ser uma boa opção.

2 - O momento da secagem é indispensável para evitar o frizz

Ao invés de utilizar uma toalha comum na hora de retirar o excesso de água, prefira uma camiseta de algodão e pressione os fios suavemente.

3 - Aposte no leave-in hidratante antes de utilizar o difusor

Optar pelo produto certo faz toda a diferença na hora de conquistar cachos definidos e saudáveis! Por isso, escolha um leave-in adequado para o seu tipo de cabelo, de preferência optando por produtos que ofereçam também nutrição para os fios. “Aplique o produto nas mãos e distribua com os dedos até que todos os fios estejam cobertos. Para garantir que seus cachos fiquem perfeitos: torça cada mecha com o dedo a fim de valorizar o formato dos cabelos cacheados”, finaliza o expert.

4 - Hora do difusor

Posicione o aparelho bem perto do cabelo, quase encostando nos fios, e ligue na temperatura mais baixa. Durante este processo, amasse os fios com as mãos e enrole os cachos com os dedos para garantir que fiquem no formato que deseja. E pronto! Cachos lindos e definidos.


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br