Protetor solar para cabelos evita desbotamento

A linha S.O.S Verão, da Haskell Cosmética Natural, promove proteção e hidratação para os fios expostos a agressão do sol, água do mar e cloro

Foto: Divulgação


O cuidado com a proteção solar nos cabelos deve ser redobrado com a chegada do verão. Com a exposição solar durante os dias de praia e piscina, os cabelos sofrem com as agressões causadas pelo sol, cloro e água do mar, tornando-se ressecados e quebradiços. Por isso, os protetores solares capilares se tornam um item indispensável na nécessaire, mas você conhece seus benefícios?

“Os filtros solares capilares formam uma película protetora ao redor dos fios, impedindo que a radiação solar extraia a umidade do fio e prejudique sua estrutura interna. O cabelo é formado pela proteína queratina, e a ação dos raios solares degrada essa proteína e consequentemente a massa capilar, causando o ressecamento. Ao expor muito os fios a ação nociva do sol, praia e piscina, observamos que eles se tornam mais frágeis, fracos e porosos. Por isso a importância de proteger os cabelos com os produtos adequados”. Comenta Ana Márcia Teixeira, cabeleireira e fundadora de marca de cosméticos capilares Haskell Cosmética Natural.

Foto: Divulgação

 

Pensando nisso, a linha SOS Verão da Haskell, possui a fórmula enriquecida com óleo de girassol, um ativo rico em vitamina E ômega 6, que promove ação oxidante e previne o desbotamento da cor dos cabelos. São apenas 2 passos: O shampoo faz uma limpeza equilibrada com ativos que prolongam a proteção e a luminosidade, removendo os resíduos de sal, areia ou cloro. Já o creme sem enxágue possui ação 4 em 1, pois age como protetor solar pré e pós sol, condicionador e leave-in. O creme evita o desbotamento da cor, e o girassol em sua composição mantém os fios hidratados.

  • Para proteção pré sol, o indicado é utilizar o creme sem enxágue com os cabelos secos ou úmidos, espalhando por todo o comprimento. Reaplique após longos períodos de exposição ao sol ou após o mergulho.
  • Para os cuidados pós sol, lave os cabelos com o shampoo da mesma linha, que removerá os resíduos de sal e cloro. Depois, aplique o creme sem enxague como um condicionador.

Shampoo SOS Verão – Preço sugerido R$ 31,30
Creme Sem Enxágue SOS Verão – Preço sugerido R$ 37,10 


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br