Como fazer trança boxeadora

Caso queira adicionar acessório, tudo vai depender do tipo de festividade que pretende ir

Foto: Divulgação


Quem gosta de versatilidade, modernidade e sofisticação, pode apostar nas tranças boxeadoras. Elas combinam com praticamente todas as ocasiões, seja praia, festa, formatura, casamento, aniversários, entre outros lugares. Para quem ainda não se convenceu sobre a multifuncionalidade desse penteado, que tal saber um pouco mais sobre ele? 

As tranças boxeadoras estão na história desde antes de cristo, deixando registros na África e Europa. No primeiro país, elas eram usadas por mulheres de diferentes tribos, porém, até hoje é muito explorada nos países mais ricos do continente Africano, como por exemplo, Somália, Madagascar, Angola, Nigéria e Senegal.

Na Europa o penteado aparece sendo usado desde a antiguidade pelos povos germânicos e vikings, por exemplo. O penteado era usado para organizar os cabelos longos nessas regiões. Isso aconteceu especificamente na Austrália e Hungria, como forma de facilitar os cuidados capilares.

Passo a passo das tranças boxeadoras

  1. Você vai precisar dividir o cabelo ao meio;
  2. Prenda uma parte com um elástico para não dificultar a realização da trança;
  3. Em seguida, destaque uma mecha frontal do cabelo e comece a trançar;
  4. Faça uma trança embutida em toda a lateral do cabelo até as pontas;
  5. Prenda a ponta da trança com um elástico;
  6. Agora faça o mesmo processo do outro lado;
  7. Prontinho, suas tranças estão finalizadas e prontas para qualquer evento.

Caso queira adicionar acessório no penteado, fique a vontade, tudo vai depender do tipo de festividade que pretende ir com o penteado.

Apropriação cultural e tranças boxeadoras

Atualmente, muito vem sendo falado sobre apropriação cultural, principalmente quando o assunto é tranças. Muitos ativistas e especialistas no assunto acreditam que as tranças boxeadoras, pela pluralidade de origens, não se tratam de apropriação de uma cultura específica. Além disso, elas expressam um período muito antigo na história, nada comparado com culturas dos dias de hoje. Com isso, as tranças são usadas de várias maneiras na moda e por todas as curvaturas de cabelo, trazendo toda a beleza de séculos passados aos dias de hoje.


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br