Produtos da The Body Shop® recebem Selo Vegano

Após análises e estudos, Sociedade Vegetariana Brasileira concede reconhecimento a linha de Leite de Baobá

Foto: Divulgação


Desenvolvida exclusivamente para o Brasil, a linha Leite de Baobá da The Body Shop ®, marca inglesa ativista de cosméticos naturais, é a primeira linha da marca a receber o selo vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Após várias análises e estudos, foi comprovado que nenhum item apresenta ingredientes de origem animal, em nenhuma das etapas da cadeia de produção.

Fundada em 2003, a SVB promove o vegetarianismo como uma opção alimentar ética, saudável, sustentável e socialmente justa. Para disseminar a sua filosofia e conferir às pessoas segurança de estarem consumindo itens confiáveis, além de facilitar o consumidor a identificar o item vegano no momento da compra, foi criado o programa de "Certificado Produto Vegano SVB", em 2013. Ele concede a produtos de diversos ramos um selo vegano reconhecido nacionalmente.

Para que um produto receba esse selo é preciso passar na análise de critérios:

  • - Existir a comprovação que o produto não contém ingredientes de origem animal;
  • -O produto finalizado não pode ter sido testado em animais, assim como as matérias primas usadas no processo de fabricação.

Os produtos são avaliados por uma comissão de colaboradores da Sociedade Vegetariana Brasileira, com auxílio de parceiros e outras organizações, de um escritório de advocacia e de um engenheiro de alimentos. A avaliação não se dá meramente por verificação da composição dos produtos, mas por extensa verificação e investigação do processo de desenvolvimento e fabricação, incluindo contatos diretos com fornecedores da empresa responsável pelo produto


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br