Dicas para cuidar dos cabelos no outono

Tempo mais seco e a temperatura mais fria podem causar queda de cabelo neste período

Foto: Reprodução


O outono é a estação do ano reconhecida pela queda das folhas e, coincidentemente, muitas pessoas se queixam do aumento da queda de cabelo. Não há nenhuma razão científica no fato, mas o tempo mais seco e a temperatura mais fria – que muda o ritmo dos cuidados com os fios – pode ser uma das causas. Para manter as madeixas saudáveis a dica é: Hidratação.

Em qualquer época do ano é importante fornecer água e nutrientes aos cabelos, tanto pela alimentação como externamente, através de leave-ins de uso frequente. A opção para quem não tem tempo para se dedicar às madeixas, são os produtos multifuncionais, que podem ser utilizados como condicionador, máscara de tratamento, com ou sem enxágue - como o popular Yamasterol.

Cabelos Detonados

No entanto, em alguns casos, os cuidados básicos não são suficientes e é importante buscar um tratamento. Normalmente, é durante o Outono que muitas pessoas reparam os danos da estação anterior, o Verão. No mercado, existem inúmeros tratamentos contra o ressecamento e as pontas duplas, inclusive misturas caseiras, mas um dos problemas que mais incomodam e mais difíceis de resolver é o emborrachamento dos fios.

Para esse dano específico, o Complexo Antiemborrachamento Yamá Professional Color fornece aos cabelos um mix de substâncias naturais derivadas de trigo e silicone de alto poder condicionante para garantir proteção, brilho e maciez aos fios tornando-os mais fortes e resistentes – principalmente após processos de descoloração ou químicos.

Foto: Reprodução

 

Hora de mudar

Esse é um bom momento para abandonar o look de verão e apostar nos tons de outono/inverno - cobres e marrons, sempre em alta. Para quem já é adepto de colorações, na hora de mudar o DekapColor é um aliado para eliminar os pigmentos oxidativos da cor antiga.

O produto não é um descolorante, porque não muda ou clareia o tom do cabelo natural, apenas retira os pigmentos artificiais. Pode ser utilizado em algumas partes do cabelo apenas, ideal para quem investiu nas luzes californianas apenas nas pontas dos fios e agora planeja mudar, sem agredir a fibra capilar.

Independente da mudança, é essencial continuar com os cuidados básicos que, a longo prazo, são as principais medidas para um cabelo saudável. 


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br