Dicas para aplicar lip tint nos lábios

Se antes lábios com cores fortes lideravam as produções de maquiagens, hoje a aparência mais natural é o pedido da vez

Foto: Divulgação


A beleza natural está cada vez mais em alta e produtos que trazem a sensação de "acordei assim" dominaram as prateleiras. O queridinho da vez é o lip tint, uma espécie de corante que realça a cor natural dos lábios. E para ajudar quem deseja apostar na tendência, a Bell Marçal, instrutora do curso de maquiagem da unidade Campo Grande, do Instituto Embelleze, separou três dicas valiosas para não haver erros na hora da aplicação.

Se antes lábios com cores fortes e olhos marcantes lideravam as produções de maquiagens, hoje a tendência makeup no makeup, ou seja, uma aparência mais natural, é o pedido da vez. "Os aspectos light e natural estão ganhando muito espaço, evidenciando produtos que enaltecem a harmonia já existente nos rostos, como o lip tint", comenta a Bell. O produto nada mais é que uma espécie de corante que, através de seu pigmento – rosa, vermelho ou laranja - leva sutilmente para a boca uma corzinha de saúde e tende a durar um dia inteiro.

De acordo com a profissional, o lip tint é extremamente versátil e pode ser utilizado com diversas finalidades e nas mais diferentes ocasiões. "Não há segredo para a sua aplicação, mas existem alguns truques bem legais que tornam o produto multifuncional", ensina. Pensando nisso, a Bell elencou três dicas para arrasar com o produtinho tendência. Confira!

Foto: Divulgação

 

:: Batidinhas!

Como um dos atributos do produto está na sua secagem rápida é preciso ter um cuidado extra no momento de aplicá-lo. "Com apenas algumas gotas já é possível visualizar nos lábios a corzinha característica. Utilizando o pincel do próprio lip tint, basta aplicar a tinta na região central da boca e com o auxílio dos dedos ou de uma esponjinha dar leves batidinhas para espalhá-lo. Isso cria um degradê que oferece a maquiagem um aspecto ainda mais natural e evita que o produto se concentre apenas no local de aplicação, marcando ou manchando a área", ensina Bell.

Ao fazer a aplicação com os dedos, é importante lembrar de remover o produto antes da secagem completa. A longa duração do lip tint pode dificultar bastante a limpeza e, se for o caso, deve-se esfregar as mãos com a combinação de sabonete líquido e esponja ou demaquilante e algodão.

Foto: Divulgação

 

:: Brinque com as camadas

Caso a ideia seja preparar um look mais noturno ou que evidencie ainda mais a região da boca, o lip tint também pode ser uma ótima opção. Devido a sua textura leve, ele possibilita uma criação de camadas e a cada nova aplicação, a tonalidade escolhida fica mais evidente. "É só ir aplicando o produto até alcançar a cor desejada. Caso fique forte demais, antes de secar completamente, um papel pode ajudar a retirar o excesso", explica a instrutora do Instituto Embelleze.

Foto: Divulgação

 

:: 3 em 1!

Por se tratar de um pigmento, além de um batom, o lip tint também tem feito a vez do blush e até mesmo da sombra. "Por essa questão, o produto se torna o trunfo perfeito e essencial para se ter bolsa, economizado espaço e garantindo ótimos resultados na make", indica Bell. Segundo a profissional, vale ressaltar que é preciso ser ágil para que o produto não seque e acabe danificando a maquiagem. "Para o blush, batinhas na região aplicada são suficientes para espalhar o produto. Já para a região dos olhos, um pincel fofinho e próprio para esfumar sombras é o mais indicado. Em ambos os casos, o acabamento precisa ser feito logo após a aplicação.", finaliza.

Foto: Divulgação

 


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br