Mulheres do Sul usam apenas água para limpar rosto, revela pesquisa

O estudo "A relação das brasileiras com a pele do rosto" também evidenciou que as brasileiras da região Sul são as que mais têm receio de receitas caseiras

Foto: Divulgação


Sabemos que o ritual de skincare ideal sempre deve começar com uma boa higiene da pele do rosto. Porém, segundo o estudo "A relação das brasileiras com a pele do rosto" realizado pela Avon em parceria com o Ibope, as mulheres da região Sul do País são as que menos acertam nesta etapa do ritual de cuidados.

Apesar da importância da etapa de limpar a pele para para garantir que se mantenha saudável, as sulistas são maioria entre as mulheres que tem o hábito de lavar o rosto apenas com água, dispensando a escolha do sabonetes específicos para os diferentes tipos de pele - 19% em comparação com as demais regiões.

O estudo também aponta que as mulheres do Sul do Brasil reprovam as famosas receitinhas caseiras: 62% não costuma fazer, com receio de ter alguma reação alérgia e/ou por não utilizarem produtos que não tenham sido receitados por um médico. E nem tudo está perdido: elas são maioria (68%) entre as mulheres que não abrem mão do creme hidratante na rotina de cuidados faciais.

Para entender a fundo o relacionamento entre as mulheres e o ritual de skincare, a Avon investigou os hábitos, sentimentos e atitudes de mil mulheres entre 25 e 60 anos, de todas as regiões do Brasil. A pesquisa entitulada "A relação das brasileiras com a pele do rosto" foi feita parceria com o Ibope Conecta.


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br