Cílios postiços: como escolher o mais adequado?

Profissional explica os diferentes tipos e dá dicas para escolher o modelo ideal para cada tipo de make

Foto: Reprodução


Os cílios postiços são aliados para conseguir um olhar marcante, seja em um look de festa, seja na maquiagem do dia a dia. Belliz, marca que apresenta um amplo portfólio de acessórios de beleza, seleciona as dúvidas mais recorrentes de suas consumidoras sobre como escolher os cílios postiços para cada resultado desejado. Para responder, o maquiador Rafael Guapiano, explica com detalhes. Confira:

Qual a diferença entre cílios sintéticos e naturais na maquiagem?

RG: A diferença entre eles está na naturalidade do olhar. Os cílios sintéticos costumam ter um acabamento mais pesado e encorpados, o que dificulta até o uso do curvex, por exemplo, podendo até quebrar por serem menos maleáveis. No entanto, eles são mais baratos. Então se ainda não tem o hábito de usar e pretende fazê-lo para uma ocasião pontual, o cílio sintético é a melhor alternativa.

Caso a mulher tenha interesse em reutilizar os cílios, invista nos fios naturais. No caso da automaquiagem, ele pode ser reutilizado após bem higienizado. Além disso, a máscara de cílios deixa o acabamento mais leve nos fios naturais, diferente do sintético, que pode ter um efeito mais escuro, ficar com gominhos e com espessura grossa.

Foto: Reprodução

 

Existem três tipos de volume de cílios: suave, médio e intenso. Qual escolher?

RG: A escolha dos cílios, do mais suave ao intenso, acontece após a mulher definir a força que ela quer colocar no olhar. Quanto mais intenso for os cílios, maior o impacto para a região dos olhos. Mas vale destacar que o volume intenso deve ser usado aplicado eventualmente e usado por poucas horas. Por serem muito pesados, podem causar um leve desconforto nas pálpebras.

Cílios em tufos, quando e como usá-los?

RG: Os cílios em tufo são para um olhar mais natural e até mais romântico por se tratar de pequenas quantidades. Eles são perfeitos para quem quer levantar o olhar sem pesar. Mesmo precisando de mais técnica para aplicação, vale a pena o investimento.

Eles costumam ser bem procurados por quem sofre com queda de cílios e só quer corrigir essa falha. Para isso, eles devem ser colados fio a fio com pouca cola no local que a mulher deseja camuflar a falha ou intensificar o olhar.

Afinal, cola branca ou preta?

RG: A cola branca indico para as iniciantes em maquiagem por ficar transparente após a aplicação. Além disso, a cola branca dá um acabamento mais suave e natural nos olhos, o que pode ser melhor para quem ainda está aprimorando a técnica de aplicação.

Já a cola preta deixa um delicado delineado nos olhos e, por isso, é mais indicada para quem tem maior afinidade com o acessório. 


PAOLA SEVERO

paola.severo@gaz.com.br