Receitas caseiras para ajudar a melhorar os cabelos ressecados

Você sabia que a rotina diária de lavagem de cabelos com xampus e condicionadores pode ressecar os fios?

Foto: Divulgação


Você sabia que a rotina diária de lavagem de cabelos com xampus e condicionadores pode ressecar os fios? Isso porque os produtos convencionais que compramos nos supermercados têm uma quantidade alta de detergente, que acaba danificando o cabelo e dando uma falsa sensação de hidratação. Fora os processos químicos que enfraquecem os fios.

O hairstylist Marcos Dallbello, conhecido como Doutor Cabelo, alerta que cada tipo necessita de cuidados diferentes e é possível hidratar os fios com máscaras caseiras. Ingredientes como abacate, que é rico em aminoácidos e colágeno, e azeite de oliva podem ajudar a deixar os fios brilhosos e hidratados.

Máscara de azeite

Foto: Divulgação

Quem tem cabelo seco, pode apostar no azeite. Deixe o fio com mais vida e os quebradiços tendem a sumir se você der continuidade com a hidratação.

Uma colher de sopa de azeite de oliva
Três colheres de máscara de hidratação de sua preferência

Modo de preparo e de aplicação: misture os dois ingredientes, depois aplique no cabelo do meio para as pontas e deixando a raiz de fora. Deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Máscara de abacate

Foto: Divulgação
  • Opção 1: a fruta é rica em aminoácidos e colágeno, muito eficaz para hidratação.

Meio abacate maduro amassado
Uma gema de ovo
Duas colheres de sopa de mel

Modo de preparo e de aplicação: misture todos os ingredientes, passe nos cabelos, massageie, envolva em uma touca de papel-alumínio e deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.

  • Opção 2: para nutrição e cabelos brilhosos. Ideal para cabelos porosos e desidratados.

Meio abacate maduro
Uma colher de óleo de girassol
Duas colheres de condicionador de sua preferência

Modo de preparo e de aplicação: misture todos os ingredientes e aplique no cabelo, deixe agir por 30 minutos. Enxágue em seguida.


MARÍLIA NASCIMENTO

marilia.nascimento@gaz.com.br