Manicure das famosas fala sobre unhas postiças

Responsável pelas unhas de Carolina Ferraz, Boca Rosa, Gabriela Pugliesi e até da top model Gisele Bundchen, dá dicas úteis para usar bem as unhas postiças como alternativa aos alongamentos

Foto: Reprodução


Alongamentos de unhas nunca estiveram tão em alta. Existem, pelo menos, quatro tipos diferentes para todos os gostos. No entanto, por serem procedimentos que exigem investimento de tempo, nem sempre é possível arranjar agenda ou dinheiro. Uma alternativa econômica e prática é a unha postiça. Para quem deseja ter mãos delicadas, lindas e perfeitas, sem precisar gastar 4 horas com alongamentos, a manicure e parceira da marca Belliz, Gi Camargo, que já atendeu várias famosas como Gabriela Pugliesi, Júlia Faria, Penélope Nova, Carolina Ferraz, Boca Rosa e até da top model Gisele Bundchen dá dicas para fazer das unhas postiças uma ótima aliada das mãos perfeitas.

Por que as unhas postiças podem ser uma boa alternativa para quem não tem tempo ou dinheiro para alongamentos e manutenção quinzenal?

Gi Camargo – Porque elas são mais práticas e qualquer um pode colar em casa. Além de serem mais baratas, unhas postiças costumam vir em grande quantidade em cada caixinha, o que permite que a pessoa substitua rapidamente em qualquer urgência ou imprevistos, o que não acontece no caso dos alongamentos, que precisam ser reparados por uma profissional.

Além disso, as unhas postiças podem ser alternativas para quem não tem muito tempo para as manutenções exigidas em alongamentos. Embora o manuseio aconteça com maior frequência por ter um período máximo de uso, ainda assim pode valer a pena para quem tem uma vida mais corrida e precisa ficar com a unha perfeita em 5 minutos.

Quais são as dicas para as unhas postiças com cola durarem mais?

GC – Tente não usar água quente com muita frequência, siga as orientações de uso que têm na embalagem, escolha a unha correta para cada formato de dedo, não deixe entrar ar durante a aplicação, não use as unhas ao tentar fazer algo, como abrir latinhas por exemplo e não usar acetona ou removedor de unhas se não tem a intenção de tirá-las.

E no caso das unhas autoadesivas, alguma dica?

GC – Quando comprar as caixinhas, deixe em um lugar ventilado e longe da luz solar para não ter surpresa na hora de aplicar; pressione bem na aplicação; ao retirar o adesivo, faça a aplicação o mais rápido possível para não correr o risco da cola secar – aqui indico sempre que tire o adesivo um a um enquanto vai aplicando; dê prioridade ao formato da sua unha, ou seja, se ela estiver quadrada ou redonda, use um formato que respeite isso.

Se quiser, após remover a cutícula, passe o álcool 70 nas unhas naturais para as postiças autoadesivas durarem mais tempo. O álcool 70 remove a oleosidade da unha natural e isso ajuda para a postiça fixe melhor e dure mais.

Por que não é aconselhável ultrapassar o tempo de 7 dias no uso de unhas postiças? Caso esse tempo exceda, o que pode acontecer com as unhas?

GC – Porque elas podem cair e, com o crescimento das unhas naturais, a postiça vai se descolando, permitindo a entrada de ar e fungos. Por isso indico que sempre siga à risca o manual do fabricante para não ter surpresas desagradáveis.

Quais as diferenças entre as unhas postiças com cola e autoadesivas?

GC - As unhas autoadesivas são ideais para quem busca rapidez e praticidade, já que a aplicação pode ser feita em qualquer lugar. Basta escolher os tamanhos, remover a película protetora do pad adesivo fixado à unha postiça e colá-las. A remoção é igualmente simples e fácil. Basta colocar as unhas postiças em contato com a acetona ou removedor de esmaltes e água quente, e pronto!

As versões com cola costumam durar mais, mesmo quando entram em contato com acetona ou removedores de esmalte.