Conheça a técnica K-Beauty para remover protetor solar

Não vale deixar a limpeza da pele de lado, pois poros obstruídos desencadeiam cravos e espinhas

Foto: Reprodução


O uso diário do protetor solar é essencial para manter a pele saudável, bem cuidada, livre das manchas causadas pelos raios solares, entre outros inúmeros benefícios. Isso também no inverno! Mas, não vale deixar a limpeza da pele de lado, pois é dermatologicamente comprovado que poros obstruídos desencadeiam cravos e espinhas. Então, como conciliar o combo protetor solar e skin care? A marca Solar Gold, da Nutriex, traz dicas e sugere uma técnica diferente de limpeza, confira.

Conheça a limpeza facial com óleo, também chamada de cleansing oil

Se sua pele é oleosa continue lendo, pois o óleo facial pode se tornar seu mais novo skin care queridinho. A limpeza com este tipo de produto irá equilibrar ou fornecer a oleosidade que a pele necessita naturalmente, o que evita a sua produção excessiva. Pode parecer estranho, mas, se sua pele possui sintomas de oleosidade, é porque existe um desequilíbrio aí. Quando fornecemos óleo para uma pele oleosa, ela entende que já existe a quantidade suficiente e acaba diminuindo a produção excessiva. Ao retirar a oleosidade natural, com produtos que ressecam a pele, ela vai sentir a necessidade de compensar o "déficit" criado.

Limpeza profunda: a técnica é muito utilizada na rotina de beleza das mulheres coreanas (K-Beauty) e se popularizou no Brasil, pois o uso dos cleansing oils são eficazes em retirar filtros solares e produtos resistentes à água. Além da remoção dos resíduos e das substâncias ultra aderentes, ele limpa impurezas e a poluição depositada na pele ao longo do dia. Veja como seguir.

1) Comece o dia limpando a pele

Lave bem o rosto e utilize produtos indicados por seu dermatologista para cuidados diários.

2) Proteja a pele

Aplique o protetor Solar Gold facial, mas, se o horário estiver apertado, pule um passo utilizando o Solar Gold Tonalizante. Ele irá deixar a pele ainda mais bonita e uniforme, podendo substituir a base. Complete a make com um blush, máscara para cílios e um lip balm – um look simples e chic!

3) Finalize o dia com o óleo facial

Para eliminar impurezas e remover o protetor solar da forma correta, invista na limpeza com óleo facial. Aplicar é simples: Coloque uma quantidade pequena (menor que uma moeda) de óleo na palma da mão, pressione as mãos juntas, fazendo movimento de fricção para aquecer o óleo e aplique na pele seca massageando suavemente. O segredo é deixar o óleo agir sobre os poros por um minuto. Ele irá "derreter" a maquiagem e outros resíduos. Remova com uma toalha macia ou um lenço umedecido com água morna. Lave o rosto com o sabonete facial indicado para seu tipo de pele.

Utilize a técnica uma ou duas vezes por semana e analise como sua pele corresponde. Vale lembrar que é preciso ter o acompanhamento de um dermatologista.