O formato ideal de sobrancelhas para cada tipo de rosto

Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas ensina como deixar seu olhar marcante com sobrancelhas perfeitas

Foto: Reprodução


Para cada formato de rosto, pode-se dizer que existe um design ideal de sobrancelhas. Elas emolduram o olhar, influenciam na aparência e cumprem um papel importante para a harmonização da face.

Para ter uma noção de qual o formato do seu rosto, vão umas dicas para você:

  1. Faça uma selfie e repare no enquadramento da sua face na câmera. Como em uma foto 3x4, de um RG. Na hora da foto, se estiver com os cabelos soltos, prenda.
  2. Pegue a imagem e trace na foto uma linha vertical, que vai te ajudar a enxergar o comprimento. Faça outra linha no sentido horizontal, para ver a dimensão da largura da face.
  3. Entenda se o seu rosto é mais redondo, quadrado ou triangular.
  4. Pronto! Assim você já vai sair qual é o formato.


E o formato ideal das sobrancelhas?

Invista em consultar um profissional especializado, que pode explicar sobre as medidas tiradas e o tipo ideal indicado no seu caso.

Formato redondo: Aposte em uma sobrancelha um pouco mais arqueada para destacar a expressão e criar um ar mais poderoso no olhar.

Formato quadrado: O ideal é apostar em sobrancelhas mais naturais levemente arqueadas e arredondadas.

Formato triangular: Aposte em sobrancelhas que seguem uma linha mais reta para dar delicadeza, e os que que são formados pelo triângulo invertido podem apostar em um design arqueado, para uma maior harmonia facial.

Formato retangular ou longo: Aposte em sobrancelhas mais retas com as extremidades mais curvadas.