Aprenda a preencher suas sobrancelhas

Observando alguns truques você terá o aspecto natural, volumoso e ainda irá valorizar a sua maquiagem

Você pode preencher a sobrancelha com lápis, máscara ou sombra
Foto: Divulgação


A busca por sobrancelhas bem definidas é algo comum entre mulheres (e até mesmo entre homens). Pode até parecer complicado ter o desenho ideal mas, com alguns truques, você terá o aspecto natural, volumoso e ainda irá valorizar a sua maquiagem. Confira algumas dicas.

1. Mantenha o design de sobrancelhas em dia - Nada de limpar ou tentar desenhar as sobrancelhas em casa. Essas tentativas são os erros mais comuns na hora de cuidar delas, correndo o risco de tirar pelos desnecessários e cometer falhas. O recomendado é realizar o procedimento de 15 a 30 dias, com uma profissional de sua confiança.

2. Cuide dos fios diariamente - Cuidar dos fios das sobrancelhas é tão importante como cuidar dos cabelos. Por isso, penteie com a escovinha própria para sobrancelhas. Além disso, use um produto específico para nutrir os fios e deixá-los mais resistentes e fortes.

3. Desenhe as sobrancelhas com maquiagem - É possível preencher com lápis, máscaras e até sombra. Fique atenta a cor que você utilizará para não ficar artificial e desenhe suavemente o contorno das sobrancelhas, esfumando após a aplicação.

4. Ilumine as sobrancelhas - Neste passo, utilizando o lápis claro próprio para iluminar, você irá realçar ainda mais o olhar. Como? Passe no contorno das sobrancelhas e esfume com a escovinha própria. Antes dele você também pode contornar com o corretivo da cor da sua pele.