Os procedimentos estéticos mais procurados pelos brasileiros

Levantamento inédito aponta que 'limpeza de pele'' e 'bichectomia'' disparam nas buscas na web

Foto: Reprodução


De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a procura por procedimentos estéticos não cirúrgicos ou minimamente invasivos cresceu 390% nos últimos dois anos. E não é apenas achismo! A preocupação com a estética entre os brasileiros, busca pelo rejuvenescimento e harmonização corporal, é comprovada pela quantidade de buscas realizadas em mecanismos, como Google e Yahoo, ao longo do primeiro semestre deste ano.

De acordo com um estudo realizado pela SEMrush, líder global em marketing digital, termos como limpeza de pele, bichectomia e depilação a laser estão entre os procedimentos mais buscados pelos brasileiros.

No topo do ranking das pesquisas está a preocupação com o rosto. Imperfeições são vistas como inimigas e a limpeza de pele se popularizou, seja na forma de peeling ou microagulhamento, com a promessa de combater tais problemas faciais. Prova disso é que, apenas nos últimos seis meses, "limpeza de pele", foi o procedimento mais procurado entre os brasileiros na internet, com volume de 543 mil pesquisas.

O segundo lugar vai para "bichectomia", uma técnica que está se tornando a queridinha dos brasileiros. Quem deseja ter um rosto aparentemente mais magro busca este método que remove a bola de Bichat, um tecido adiposo localizado internamente nas bochechas. O procedimento dura cerca de 30 minutos e os brasileiros foram às buscas mais de 529 mil vezes nesse ano na expectativa de ter um rosto "mais fino".

Logo atrás vem a tão famosa "Depilação a laser": um procedimento surgido na década de 70 e que passou por diversas mudanças, principalmente tecnológicas, para minimizar a dor de quem deseja se livrar de pelos corporais. Com a crescente oferta de empresas e franquias especializadas em depilação a laser, também foi um termo muito pesquisado no semestre passado, com volume de 526 mil.

E você conhece o ácido hialurônico? Com 513 mil buscas no mesmo período, ele é uma substância já presente naturalmente no corpo humano para manter a pele lisa e hidratada, mas que também é produzida em laboratórios em formato injetável ou creme e séruns. O principal objetivo do ácido é atrair as moléculas de água da pele e garantir um efeito preenchedor, melhorando a textura do rosto, e minimizando muitas vezes as tão temidas rugas.

Para fechar o top 5 dos procedimentos estéticos queridinhos está a unha de gel, escolhida por muitas famosas e influenciadoras. Mantendo a aparência sempre bonita e sem precisar se preocupar muito, muitas brasileiras estão recorrendo à aplicação de "unhas de gel", o que fez com que o número de buscas atingisse 493 mil no primeiro semestre de 2016.

Quer saber o restante? Confira o top 10 tratamentos estéticos mais procurados no primeiro semestre pelos brasileiros:

  •     Limpeza de pele - 543 mil
  •     Bichectomia - 529 mil
  •     Depilação a laser - 529 mil
  •     Ácido Hialurônico - 513 mil
  •     Unhas de gel - 493
  •     Botox - 390 mil
  •     Micropigmentação - 295 mil
  •     Criolipólise - 343 mil
  •     Preenchimento - 252 mil
  •     Mega Hair - 198 mil