Na rotina de skincare, menos é mais

Com estudo que comprova a rejeição à rotinas longas, conheça apresenta conceito de ritual de simples e eficaz

Foto: Reprodução


Fala a verdade, você está sempre com a rotina corrida, né? Vivemos tempos acelerados, hiperconectados, quase instantâneos – e haja fôlego! O tempo que conseguimos dedicar para cuidar de nós mesmxs já é curto e precisa ser otimizado, por que o ritual de skincare acaba sendo um procedimento longo e complicado, com dezenas de passos?

Um estudo realizado pela Avon em parceria com o Ibope Conecta aponta que as mulheres não costumam praticar uma rotina longa e que incorporar um novo hábito é considerado um desafio por elas. 36% das entrevistadas afirmam ter uma rotina "bem básica", usando hidratante ou filtro solar apenas quando se lembra, e 34% se preocupam bastante com a saúde, mas esquecem de usar os produtos continuamente.

Com cada vez menos tempo, 6 em cada 10 mulheres ainda se sentem insatisfeitas com a pele do rosto, segundo a pesquisa realizada pela marca. Pensando neste desafio, a Avon acredita em um ritual de skincare simples e eficiente de apenas três passos: 1) limpeza, 2) tratamento e 3) proteção solar! No caso do seu produto de tratamento já conter FPS, o terceiro passo pode ser um cuidado específico.

Contrapondo os modelos asiáticos de 10, até 12 passos no ritual de cuidados com a pele, a sugestão é seguir rituais de cuidados com a pele que entregam resultados completos e ainda salvam preciosos minutos do dia.