Maquiagem: especialista fala as tendências da estação

Paulo Lobo desvenda os mistérios de make da estação mais florida do ano

Foto: Reprodução


A primavera chegou, e com ela também chegam as inspirações de make para não fazer feio na estação. Maquiagens mais rosadas, brilhosas e blush marcado fazem parte do conjunto de tendências para essa época do ano.

De acordo com Paulo Lobo, maquiador do Oliver Salon, a estação é uma ótima oportunidade de ousar. "Para a primavera, gosto de recomendar cores mais vivas para os olhos, ou até mesmo neon. Essas cores combinam bem com o florido da estação e contrastam bem com todo tipo de pele. Rímel também faz parte da make dos olhos, mas nada de abusar muito", diz Paulo.

Para a pele, a dica é focar no glow. "O efeito brilhoso nunca sai de moda. A pedida para a primavera de 2019 é se jogar nos iluminadores e brumas brilhosas. Para o blush, a dica é focar nos tons rosados, para dar aquela impressão de pele que pegou um solzinho do final da tarde", fala.

Para os lábios, o lip tint chegou para ficar. "Lip tint é uma ótima opção para colorir os lábios sem chamar muita atenção. As opções de cores são variadas e para todos os gostos, vai desde o vinho escuro até o rosa mais claro. Recomendo o uso de uma cor intermediária, mais puxada para o vermelho claro. O lip tint também pode ser utilizado como blush na hora do aperto, deixando as bochechas naturalmente rosadinhas", explica Lobo.

A hidratação da pele pós-make também é muito importante. "A mulher deve sempre estar atenta à hidratação de sua pele. Por mais que o inverno tenha passado, o cuidado na primavera também é importante. Fazer a preparação de pele antes da make, removê-la corretamente e fazer a hidratação com creme hidratante facial ajuda muito no cuidado da pele", conclui o maquiador.

Confira 6 produtos de make para usar na primavera:

1- Corretivo;

2- Pó translúcido;

3- Iluminador;

4- Rímel;

5- Blush;

6- Lip Tint.