Conheça as tendências dos esmaltes para o verão

Artista dá dicas dos tons preferidos da estação

Foto: Reprodução


Alegria no ar, céu aberto e o colorido voltando. Quando o calor se aproxima, todo o monótono desaparece, dando lugar às cores. E para acompanhar este clima, as tendências da para o verão deste ano trazem tons abertos e leves, versáteis e, principalmente, ousados. As unhas, sendo um dos principais componentes do visual, seguem este ritmo. Lajara Graciano, artista que atende pela Singu, marketplace de beleza e bem-estar, separou algumas dicas para inspirar quem deseja estar por dentro dessa onda. Confira:

1) AMARELO

Cor vibrante, independente do tom. Ousando desde as tonalidades intensas aos pastéis, é conhecida principalmente por ser associada ao verão e ressaltar o bronzeado da pele.

2) NUDES

Antigamente não tão explorados, agora os nudes são aproveitados em inúmeras situações. "Tons de nudes rosados conferem a alegria e delicadeza da primavera sem deixar de ser discreto e versátil", afirma Lajara.

3) LARANJA

Destaque é a palavra da vez. Sendo neon, ou não, a vibração desta cor é inegável. Divertido, ousado, alegre, mas se adequa bem ao estilo formal também.

4) LAVANDA

"Lavanda é uma cor que transmite tranquilidade", segundo a artista. O tom pastel traz o clima sossegado que a temporada possui.

5) METÁLICAS

Essa tonalidade é diferente e chama atenção. O estilo cromado cada vez recebe mais destaque e promete estar presente em diversas ocasiões. Unhas perfeitas para viagens, ocasiões de lazer, praias, festas e com looks simples do dia a dia.

6) EXTRA

"Como dica de combinação, sugiro utilizar as cores em variados tons. Uma unha de cada cor. Fica divertido e segue tendência. Até mesmo um degradê em cada unha, da mesma cor, mas em dois tons contrastantes e diferentes" conclui Lajara.