Dicas para disfarçar os poros dilatados na hora da maquiagem

Tonificar e hidratar são alguns dos truques que ajudam a manter a pele saudável

Foto: Divulgação


Ficar com os poros dilatados é algo muito comum, principalmente nos dias mais quentes, em que o óleo e as células mortas do suor se acumulam, deixando a pele inchada. Com isso, os poros dilatados aparecem até com a pele maquiada. Mas não se desespere! Existem truques simples que ajudam a disfarçá-los. Confira:

Prepare muito bem a sua pele
O primeiro e mais importante passo para disfarçar os poros é estar com a pele preparada para receber a maquiagem. Faça a limpeza, sempre usando sabonetes específicos para o seu tipo de pele, preferencialmente na água fria para não agravar o problema.

Tonificar e hidratar são essenciais
Uma pele tonificada e hidratada faz com que os poros fiquem mais discretos, além de ajudar a maquiagem a durar mais tempo. Por causa disso, seguir uma rotina após a limpeza diária, com tônico e hidratante, é fundamental para a sua beleza.

Aposte em um bom primer
O primer é aquele tipo de produto que vale a pena o investimento. Isso porque ele é essencial para disfarçar não só os poros, mas qualquer manchinha ou outras imperfeições, já que a sua função principal é deixar um aspecto de pele mais lisinha e aveludada para receber a base.

Opte por produtos leves
Por fim, mas não menos importante, escolha produtos que tenham textura leve e hidratante para sobreviver ao calor e a transpiração. Essa é uma alternativa para evitar que os poros fiquem obstruídos, causando cravos e acnes - algo que pode acontecer se a maquiagem for muito pesada - e dar um aspecto mais natural ao marcar menos a pele.