Conhece a técnica cut crease de maquiagem?

Consultora de beleza comenta sobre a tendência do momento

Foto: Reprodução


Tendência nas redes sociais, o cut and crease está cada vez mais se popularizando entre os amantes de make. A técnica popular nos anos 1960, adotada por famosas como a modelo Twiggy e a atriz Audrey Hepburn, consiste em uma maquiagem com os côncavos dos olhos bem marcados.

“O principal ponto desta técnica é deixar o côncavo marcado. Normalmente se opta por uma sombra mais escura na parte de cima do côncavo, como vinho, marrom ou roxo, e na parte de baixo da pálpebra cores claras como dourado, prata ou um corretivo matte. Para arrematar, um delineador, grosso ou fino.

“A make cut crease, apesar de superpopular entre as fashionistas, ainda deixa algumas mulheres com um pé atrás pois precisa ser muito bem aplicada. A técnica pode ser feita em desenho aberto, fechado ou semifechado. Ela confere um ar jovial e ao mesmo tempo retrô à maquiagem”, afirma Claudia Mata, consultora de beleza da Ikesaki.

Cut Crease aberto
Esta forma mais artística de maquiagem segue a linha do côncavo e ao final do olho, ao invés de ir para baixo fechando o arco, segue a linha do delineado até sua ponta.

Cut Crease fechado
Segue toda linha do côncavo com a sombra mais escura e se junta à parte final do delineado, sem deixar nenhum espaço entre ambos.

Cut Crease semifechado
Bem parecido com o cut crease fechado, este estilo tem as pálpebras em cores degradê até a metade.

Agora que você já está por dentro da técnica do momento, é só treinar bastante e arrasar na make.