Tendências de maquiagem para o ano novo

As tendências de maquiagem para as festas de fim de ano incluem muito brilho e cores que são a cara do próximo verão

Foto: Reprodução


O ano de 2019 já está chegando ao fim, e as festas de virada de ano ficam cada vez mais próximas. As tendências de maquiagem para as festas de fim de ano incluem muito brilho e cores que são a cara do próximo verão. Seja na praia ou em festas glamurosas, tem maquiagem para o ano novo de 2020 para todos os gostos.

Se joga no Brilho

Foto: Reprodução

Nada combina tão bem com a virada de ano quanto brilho. Seja na pálpebra, ou em algumas áreas do rosto, o glitter ou purpurina são a cara do ano novo. O iluminador fica ainda mais desejado e hit no verão, já que traz naturalidade ao look, além de destacar pontos estratégicos do rosto. Para o ano novo, pode apostar no iluminador potente em diferentes tons, como rosa, laranja, pink e nudes, além dos tradicionais dourados, perolados, prateados, lilás, branco e bronze. A dica é se jogar e abusar no brilho.

Neon para as ousadas

Foto: Reprodução

O neon veio para ficar na temporada 2019/2020, e isso inclui na make. Para as mais ousadas, apostar nas cores neon nas pálpebras ou no delineado é a pedida certa. Seja com sombras vibrantes no canto lacrimal dos olhos, até o delineado gatinho, a maquiagem traz um ar descolado ao look e vibrante.

Cut Crease nos olhos

Foto: Reprodução

A técnica de cut crease da sombra dos olhos é moderna e super atual na make. O efeito pode ser mais aberto ou fechado, dependendo do formato do olho. A particularidade dessa maquiagem é o côncavo, a parte mais funda dos olhos, bem definido. Utiliza-se uma sombra mais escura na parte superior às dobras do olho e corretivo com pigmentação mais clara na pálpebra para marcar o corte. Como o efeito marca bastante o côncavo, é recomendado para pessoas que querem aprofundar essa parte dos olhos.

Efeito Glossy

Foto: Reprodução

Seja na pele natural e iluminada, ou nos olhos e boca, a técnica glossy é uma queridinha certa para as festas de ano novo. A maneira de usar o produto que veio fazendo sucesso em 2019 mantém-se como uma ótima opção para produções mais hidratadas e naturais e promete bombar em 2020. Para a pele, os hidratantes, óleos e séruns, bem como os blushes em formato glossy continuam sendo ótimos aliados tanto no dia a dia e cuidado diário, quanto na hora da make. Para os olhos, a dica é aplicar gloss labial na pálpebra móvel com os dedos, sozinha ou por cima de sombras coloridas. Além disso, algumas marcas já passaram a vender opções de sombras no formato glossy. Na boca, use e abuse de gloss labial da sua escolha.

Sobrancelhas naturais

Foto: Reprodução

A tendência de sobrancelhas grossas, naturais e desarrumadas foi um grande hit de 2019, e pretende continuar no ano de 2020. A ideia é deixá-las mais bagunçadas e despojadas, como se não tivessem sido feitas, deixando-as mais naturais e "verdadeiras" possíveis. Para isso, retoque apenas as falhas mais visíveis e penteie os pelos para cima.