Três dicas para cuidar dos cabelos no frio

Outono começa no fim da semana e os fios merecem um cuidado especial

Foto: Divulgação


O outono está batendo à porta e, por isso, adotar uma rotina haircare antes que o período mais frio do ano chegue pode evitar cabelos opacos, com frizz e sem vida. Para auxiliar, confira uma seleção de produtos que promete manter a saúde dos fios nas próximas estações.

MÁSCARAS CAPILARES

Hidratar os fios é fundamental, principalmente porque, nos dias frios, os banhos costumam ser mais quentes, o que contribui para a perda do óleo natural dos fios. Outro agravante é a própria umidade do ar, que aumenta o frizz dos fios. Para combater esses estresses capilares, a chave é investir em máscaras capilares pelo menos uma vez por semana. Em apenas 20 minutos é possível repor os nutrientes que os fios precisam para enfrentar outono e inverno sem fios arrepiados, opacos e ressecados.

Foto: Divulgação

ESCOVA DE MADEIRA

O frizz, grande vilão das madeixas, costuma se intensificar nos dias frios. Para combater esse mal, pentes e escovas de madeira são fundamentais porque não produzem eletricidade estática, deixando os fios bem alinhados, além de poder serem usados em todos os tipos de cabelos.

Foto: Divulgação

SECADOR

É comum o uso de secador nos dias frios. Mas se ainda não aderiu ao aparelho, a dica é repensar. Isso porque, quanto mais tempo o fio fica molhado no frio, mais o couro cabeludo fica fragilizado e os fios quebradiços, favorecendo o surgimento de caspa. Para evitar estresse capilar, uma sugestão é aderir secadores com maior fluxo de ar, o que otimiza o tempo de secagem, e utilizá-lo na temperatura intermediária para que o calor excessivo não prejudique os fios.