Cores em foco no ambiente

Pontos de cor mostram a personalidade do morador, além de serem soluções para quem quer mudar a decoração sem gastar muito

Cores em foco no ambiente
Foto: Divulgação


Cores intensas que determinam a personalidade dos espaços são como assinaturas visuais que demarcam o diferencial de cada local trabalhado. O arquiteto, designer ou decorador, ao recorrer a essa técnica acentua o desejo de determinar com estilo e exclusividade os ambientes que são facilmente reconhecidos pela sua cor predominante. Na mostra Casa de Ideias 2017, promovida pela Ton Sur Ton, é possível encontrar projetos que abusam desse tempero a fim de gerar originalidade e beleza no diálogo junto ao mobiliário.

A sala de Estar e Jantar, criada pela arquiteta Alessandra Gandolfi, é um ícone importante de valorização das cores. Inspirada na pedra lápis-lazúli, o azul vibrante se destaca no painel de laca promovendo energia e contraste com os móveis de linhas retas e cores neutras.


Apostando no verde como forma de relacionar à natureza do espaço externo ao interno, a decoradora Rosi Guelmann utiliza a cor em paredes e em peças do decor. 


A engenheira Cláudia Horta e o arquiteto Edison Vello assinam o Living com Varanda e Escritório. Neste projeto funcional o verde em um tom mais sóbrio marca presença, deixando de lado a irreverência da proposta para formar um ambiente clássico. 


Outro ambiente que destaca o verde é o Estar Íntimo Familiar, de Suely Ruon e Priscila Ruon. A cor aplicada na parede contrasta com mobiliário em tons claros.