Para valorizar a arquitetura imponente

Profissional dá dicas para escolher a melhor cortina para empreendimentos com pé direito duplo

Para valorizar a arquitetura imponente
Foto: Divulgação


O pé direito duplo oferece amplitude visual para os ambientes e melhoram o aproveitamento da iluminação natural. Por isso, é uma ótima proposta arquitetônica tanto para empreendimentos comerciais quanto residenciais. É essencial saber escolher a cortina correta para valorizar esse recurso que é tendência.

Paola Goldbaum Baibich, proprietária da loja A Cortinaria, na Villa Batel Decor, explica que não há um modelo específico de cortina para pé direito duplo, mas alguns detalhes devem ser considerados. “É necessário pensar no bom funcionamento da cortina, por isso, as melhores opções de acionamento seriam trilhos motorizados ou trilhos acionados por cordas”.

Em projetos com pé direito duplo, as janelas são maiores e a incidência solar também. Isso também faz a diferença na escolha da cortina, de acordo com Paola. “A cortina tem como principal função oferecer conforto visual relativo à incidência solar. Nesse sentido, cada projeto é único - e a escolha dos tecidos vai permitir criar diferentes resultados de luminosidade e estética”, comenta. Enquanto tecidos mais leves necessitam de forro para quebrar a claridade, os mais encorpados dispensam essa segunda peça.

Para quem prefere o estilo moderno e clean das persianas, elas também são boas opções. “Para o pé direito duplo, recomendam-se as persianas motorizadas”, finaliza Paola.