Quatro dicas para começar bem a primavera

Nova estação começa oficialmente na noite do próximo sábado

Foto: Divulgação


Período mais florido do ano, a primavera começa oficialmente na noite do próximo sábado, 22. E para quem pretende aproveitar o clima para cuidar do jardim, deixamos aqui algumas dicas, desde a escolha das plantas até os procedimentos para manutenção. Confira:

1. Antes de plantar novas flores, faça um trabalho de recuperação do solo

É preciso virar a terra e descompactá-la, utilizando um adubo orgânico para dar força. O NPK se dá muito bem com a terra e não agride o meio ambiente.

2. Para plantar flores, escolha as mudas que mais se adaptam ao seu espaço

De acordo com Juliano Santos, da Paisa Mundy, o desenvolvimento das plantas depende apenas das características do local – se é mais ensolarado ou se pega menos sol, por exemplo. Uma boa opção é a Gazania, que floresce na primavera e resiste ao clima quente do verão. O plantio das mudas já pode ser feito no fim de agosto.

3. Para quem tem gramado em casa, a época é de cuidados especiais

Com a chegada do calor, que deve se intensificar aos poucos a partir de setembro, a grama precisa de nutrientes para voltar a se desenvolver. O ideal é adubá-la com um produto que ajude no desenvolvimento da planta. Existem vários tipos de substâncias para esta finalidade, mas o bom mesmo é usar produtos orgânicos.

4. Plantas em geral precisam de repelente nesta época do ano

Com a primavera, pragas e insetos voltam a povoar os jardins. Uma opção é o Óleo de Neem, um produto natural que pode ser borrifado sobre as plantas para mantê-las saudáveis e livres de pragas.


Redação Portal Gaz

redacao@portalgaz.com.br