Que tal um faxinão para deixar a casa linda para receber 2019?

Só de pensar dá aquela preguiça, não é mesmo? Mas, algumas dicas podem ser super úteis e contar com a ajuda de profissionais especializados otimiza o tempo

Foto: Divulgação


Que tal um fa

Dezembro chegou e com ele vem aquela reflexão do que passou e projetos para o próximo ano, não é mesmo? É hora de varrer as energias ruins pra bem longe, passar um rodo nas decepções e deixar brilhando as conquistas. Mas, se fazemos isso com a nossa vida, o ideal também seria fazer a mesma coisa com a nossa casa. Dezembro pode ser uma ótima época para fazer aquela faxina mais pesada e limpar cada cantinho para receber o próximo ano sem deixar nada acumulado e tudo bem limpinho.

Sem contar que é uma época que recebemos muitas visitas, e nada melhor do que poder recebê-las sem preocupação e sem a famosa frase: ‘Não repara na bagunça’. Até porque sabemos que todo mundo acaba reparando um pouquinho, né?

Ficou com preguiça de ler e imaginar todo o esforço? Calma! Separamos algumas dicas importantes para te ajudar nessa tarefa.

“Primeiro é ideal separar tudo que não vai ser mais útil no próximo ano, jogar fora o que realmente não tem serventia e separar o resto para doar. Roupas, sapatos e brinquedos podem fazer o Natal de alguém muito mais feliz, explica Luara Milaina, diretora da Limpezas Amelia.

Feito isso você vai ver que terá muito menos coisa para organizar, tornando a tarefa de limpar mais fácil. Também é importante tirar do caminho tudo que puder, como tapetes, cadeiras, bancos, vasos e cestos. Assim, o acesso fica livre e é mais fácil de alcançar cada cantinho, e a mesma dica serve para os móveis.

“Produtos que tem mais de uma função são bem práticos na hora de otimizar o tempo da faxina nas bancadas, mesas e pias. Também é importante ter panos limpos, bucha, produtos desengordurantes e desinfetantes à mão, assim como um balde”, afirma Luara.

Para a limpeza ser completa não vale limpar só por fora, né? É preciso dar atenção a todos os espaços que acabamos deixando para lá na correria do dia a dia, como armários, portas, interior da geladeira, fogão e máquina de lavar, por exemplo.

No banheiro e na cozinha também é importante verificar os produtos dos armários e jogar fora tudo que estiver vencido.

“O melhor é começar sempre de fora para dentro. Retire tudo do armário e troque os forros, só depois comece a limpar a parte externa. Essa dica serve para todos os armários da casa”, explica Luara.

Outra dica importante é dar atenção para os cantinhos que nem lembramos durante o ano, como os lustres, o rodapé e atrás dos móveis, principalmente os da cozinha.

A dica é colocar todo mundo em casa para ajudar e dividir tarefas. Assim, o trabalho pesado vai mais rápido e fica mais divertido. Mas se você não tem tempo e o pessoal em casa não colabora muito, que tal terceirizar esse serviço? Sim, hoje em dia existem empresas que facilitam a sua vida com profissionais especializadas e acostumadas a não deixar nenhum cantinho esquecido. Sem contar que com experiência e prática a faxina vai muito mais rápido.