Cinco plantas de interior para reduzir a ansiedade

Nossa saúde mental é fortemente condicionada pelo nosso ritmo de vida e o estresse tem manifestações físicas diversas

Foto: Divulgação


O espaço em nosso redor é muito importante para o nosso bem-estar e, por isso mesmo, é importante que a decoração que nos envolve tenha alguns componentes que promovam a melhoria destes estados de ansiedade. Os amantes da flora ficarão contentes em descobrir que existem plantas de interior com propriedades calmantes. Estas espécies podem contribuir grandemente para melhorar o ânimo, a saúde mental e aliviando os estados de ansiedade. 

Espaços públicos já incluem plantas de interior que reduzem a ansiedade nos seus meandros para promover a tranquilidade dos visitantes. Hoje iremos apresentar cinco exemplos de plantas de interior com propriedades calmantes. Descubra quais são:

Foto: Divulgação

 

1. Espada de São Jorge: esta planta é fácil de cuidar e fica bem em qualquer divisão. Trata-se de uma forte purificadora do ar, libertando oxigênio durante a noite e absorvendo o dióxido de carbono em seu redor. 

2. Aloe Vera: além do seu gel ser aclamado pelas propriedades medicinais, é ideal para ajudar na limpeza do ar da sua casa, eliminando toxinas. 

3. Seringueira: de cultivo fácil e ideais para a limpeza do espaço, estas plantas ajudam na purificação do ar em seu redor. 

4. Lírio-da-paz: belíssima, será a paixão de quem gosta de plantas que não exigem muitos cuidados. Além de serem bonitas, estas plantas irão reduzir a toxicidade do ar e promover o seu bem-estar. Convém, no entanto, manter esta planta longe dos animais de estimação, já que as suas flores são venenosas. 

5. Dragoeiro de Madagascar: também conhecido como Dracena de Madagascar, esta planta ajuda a purificar o ar e contribui para melhorar o seu bem-estar.


LUA RODRIGUES

luana@gaz.com.br