Seis ideias de decoração para quem tem casa de praia

Cores alegres deixam o ambiente mais divertido e dão um toque especial à moradia

Foto: Divulgação


Se você e sua família têm uma casa de praia, podem deixar ela sempre com um toque especial e tirar aquela aparência monótona de residência de veraneio sem graça. Mas, afinal, como fazer isso sem muitas complicações? Para te ajudar nesta tarefa, a Casa Compartilhada listou seis ideias bem úteis de decoração para você aplicar na sua casa de praia e ficar a cara do verão.   

1. Muitas cores

Dias na praia devem ser alegres e as cores na casa devem refletir essa alegria. Cores vibrantes vão ser um incentivo à diversão. Experimente azul nas paredes, amarelo nas portas e janelas, e um rosa vibrante nos vasos.

2. Reutilize objetos 

Dê novos usos aos objetos antigos, esses ambientes são ideais para o reaproveitamento. Panelas podem virar pendentes e assim por diante. Pense em usar isso com a ambientação rústica.

3. Pinte as cadeiras de madeira

Em praias é natural usar soluções mais econômicas e, devido à maresia, usa-se muita madeira. Ao recuperar os móveis, como cadeira e mesas, aproveite para pintar em cores que remetam ao mar, como azul e o verde.

4. Faça um jardim à beira da piscina

Piscinas podem ser boas opções para os dias quentes em que a praia estiver lotada. Um jardim ao lado vai contribuir para ele ficar mais fresco e bonito.

5. Decore com artesanato local

É natural encontrar aquelas lojinhas de artesanato nas praias, que são charmosas e dão um toque único. Aproveite esse recurso e utilize na decoração.

6. Uma rede para relaxar 

Redes para dormir são marcas registradas de casas na praia, pois são ideais para aproveitar o vento litorâneo e tirar aquela soneca.
 
Fonte: Casa Compartilhada